Modelo, produtora e hostess de semanas de moda e baladas disputadas em São Paulo, a ruiva Maria Eugênia Suconic, 27 anos, é do tipo que não tem medo de dizer o que pensa. Sem papas na língua, dona de uma personalidade forte e de um humor por muitas vezes sarcástico, Mareu – como é chamada pelos mais próximos – se destacou em Papito in Love, reality show protagonizado por seu ex-namorado, o roqueiro Supla, e exibido em 2013 pela MTV.

Agora, a moça ganha um programa só seu: ela é a estrela de Adotada, a nova produção nacional da MTV que estreia no dia 9 de setembro, terça-feira, às 21h30. Spin-off de Papito, o reality mostra Maria Eugênia apimentando a rotina de famílias dos mais diferentes estilos de vida e que se dispõem a adotá-la por uma semana.

Cada um dos 13 episódios da atração mostra a convivência – nem sempre pacífica – entre Maria Eugênia e as famílias que a adotaram. Por uma semana, ela vive nestas casas e é incorporada à rotina e aos hábitos de cada uma delas. Em sua jornada, Mareu passa por lares dos mais diferentes estilos no Brasil, de São Paulo a Minas Gerais, passando por Salvador. “Eu sou mandona, não posso ouvir não”, diz Maria Eugênia. “No primeiro dia é uma coisa, você chega linda e fofa e, no último, já quer estrangular a mãe e o pai”, brinca a modelo, que faz uma única restrição aos seus “adotantes”: “Só não posso acampar. Ficar sem tomada? Já vou ter que comprar uma chapinha a gás!”, diverte-se.