No programa "Na Moral" da semana passada, o apresentador Pedro Bial e convidados falaram sobre a Justiça e as leis no Brasil. Dando continuidade ao debate, o programa desta quinta foca os protagonistas da discussão: a polícia.
No programa, Bial traz à tona a questão da violência policial no Brasil, e questiona: existe realmente um desejo por uma mudança na mentalidade da nossa polícia? A quem ela serve? E, afinal, que polícia queremos? O "Na Moral" também relembra os protestos do ano passado, que chamaram a atenção de todos para essa realidade. O apresentador conversa com polícias militares de diferentes estados brasileiros, que dão sua visão sobre as recentes manifestações, as reações diante dos manifestantes e a repercussão destes atos pela opinião pública.
Entre os convidados, estão o coronel Ubiratan Ângelo, ex-comandante geral da PM do Rio e atual coordenador de segurança humana do Viva Rio, o coronel José Vicente da Silva, da PM de São Paulo e ex-secretário Nacional de Segurança Pública, além dos delegados Orlando Zaconne, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e Júlio Guebert, da Polícia Civil de São Paulo. Regina Célia da Rocha Maia, que teve seu filho morto pela polícia em 1995 ao ser confundido com um sequestrador, quando subia o Morro do Salgueiro, a caminho da casa da namorada, também participa do programa. A banda Titãs será novamente a atração musical.
"Na Moral" começa logo após a novela "O Rebu".