Amanhã, 12 de novembro, a milhões de quilômetros da Terra, uma nave espacial fará história ao tentar aterrissar sobre o cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, uma pedra de gelo de quase cinco quilômetros de extensão que viaja pelo espaço a sessenta e seis mil quilômetros por hora.

Uma equipe internacional de cientistas trabalha contra o relógio para garantir que a sonda espacial Rosetta e seu módulo de aterrissagem, Philae, sobrevivam à travessia para poder cumprir sua missão. Se tiverem êxito, proporcionarão informações vitais para responder às incógnitas mais profundas sobre a origem da Terra e da vida. Do que os cometas são feitos? O que podem dizer sobre a evolução do sistema solar? E a pergunta mais importante: Será que eles contêm os ingredientes essenciais da vida?

Com detalhes e depoimentos dos mais reconhecidos especialistas envolvidos nesta tarefa gigantesca, Nat Geo proporciona acesso direto, além dos bastidores de uma das missões espaciais mais colossais de todos os tempos na estreia de "Missão Rosetta" no domingo, 30 de novembro, às 22h45.

Você também poderá acompanhar ao vivo amanhã, a partir das 05h00, pelo site: http://www.natgeotv.com/int/comet-catcher-the-rosetta-landing/live-event