Na próxima terça (4), as maiores estrelas de Hollywood e os jornalistas mais respeitados da atualidade exploram os problemas trazidos pelas mudanças climáticas e mostram suas histórias de triunfo e tragédia na nova série do Nat Geo, "O Planeta em Perigo". A série tem produção executiva de James Cameron, Arnold Schwarzenegger e Jerry Weintraub.

A estreia desta série documental sobre os impactos humanos nas mudanças climáticas explora os efeitos devastadores da seca extrema e do desmatamento. Harrison Ford viaja para a Indonésia para investigar como a corrupção, ilegalidade e o apetite aparentemente insaciável do mundo por óleo de palma (azeite de dendê) se combinaram para devastar a paisagem e fazer daquele país um dos maiores emissores de gases de efeito estufa por desmatamento do mundo.

De volta aos EUA, Don Cheadle visita Plainviewm, no Texas, onde uma comunidade que depende de uma fábrica de embalagens de carne para sua subsistência está em busca de respostas. Muitos alegam que a seca que causou o fechamento da fábrica foi vontade de Deus ou dizem que é tudo parte de um ciclo natural, porém, Katharine Hayhoe – uma cientista climática e cristã – tem uma explicação difere nte. E o vencedor do Prêmio Pulitzer, Thomas Friedman, embarca em suas primeiras viagens ao Oriente Médio para examinar como as mudanças climáticas podem ser um problema em uma situação política volátil e leva o tema até o limite.

"O Planeta em Perigo" estreia dia 04 de agosto, às 22h15 no NatGeo.