A Netflix fechou acordo com a Warner Bros para exibir a aguardada série "Gotham" em todos os países onde atua. As temporadas da série estarão disponíveis para os assinantes após a transmissão na TV em cada país a partir de 2015.

Com estreia prevista para o dia 22 de setembro no canal Fox dos EUA, a série mergulha nas origens do Batman em Gotham City. O jovem detetive James Gordon (futuro chefe de polícia) e o recém-órfão Bruce Wayne se conhecem nos tempos turbulentos que antecedem a chegada do Cavaleiro das Trevas. Você irá acompanhar a ascensão de Gordon de detetive novato a chefe de polícia, conforme ele vai descobrindo os esquemas de corrupção que ditam os rumos da cidade.

"‘Gotham’ é a série mais aguardada da próxima temporada. É incrível trazê-la aos nossos assinantes do mundo inteiro”, declarou Ted Sarandos, Diretor de Conteúdo da Netflix. “A origem do Batman desperta a curiosidade de pessoas do mundo inteiro. Faz sentido criar, em parceria com a Warner Television, uma nova forma de distribuir uma série que os públicos nacional e internacional adorarão.”

"Nesta época de novos modelos de negócios e janelas em expansão, este é um acordo sem precedentes para nossa empresa e nossa indústria", disse Jeffrey R. Schlesinger, presidente da Warner Bros Worldwide Television Distribution. "Embora nós tipicamente façamos o licenciamento da nossa programação de país por país, nós licenciamos esta série muito especial para a Netflix em uma base multi-território. A Netflix é uma casa perfeita para Gotham após a sua primeira transmissão nos respectivos países, dando aos assinantes da Netflix a oportunidade de acompanhar a nova temporada, sejam eles fãs ou estejam descobrindo a série pela primeira vez."