- Publicidade -

Enquanto a maioria das crianças sonha em comer só biscoitos, bolos e guloseimas na hora do almoço e do jantar, Courtney Rada é do tipo que desde pequena não abre mão de um bom bife ou costelinhas assadas. A partir terça-feira (07), ela compartilha suas décadas de experiência como apreciadora de carnes suculentas e deliciosas na nova série do Food Network, “Courtney Rada- A Rainha das Carnes” (Carnivorous).

- Publicidade -

As câmeras acompanham Courtney na missão de busca por carnes preparadas com esmero; ao longo do caminho, ela conhece alguns dos responsáveis pela cadeia de produção, entre eles os que criam os animais e os cozinheiros que levam as delícias do campo à mesa.

Comediante, Courtney tempera a jornada pelos assados, grelhados, churrascos, fritos e defumados com peculiar senso de humor. Ela cresceu na cozinha de um restaurante, junto a seus familiares, e desde muito pequena vê diversão nos rituais de preparo de carnes em geral. Durantes as conversas com os cozinheiros, Courtney dá algumas pistas sobre os sempre secretos molhos de marinadas e condimentos utilizados por eles, além de dicas sobre pontos de cocção e modos de preparo.

Para ela, pouco importa o tipo ou o corte da carne – o que interessa é que as peças bovinas, suínas, de frango, cordeiro ou peixe, os frutos do mar, embutidos e as carnes exóticas tenham sabor especial que a façam colocar os restaurantes visitados na sua seleta lista de favoritos.

No cardápio do episódio de estreia há costela bovina, um sanduíche recheado com porchetta, a carne suína assada ao estilo das rotisserias italianas, frango frito e costelas de cordeiro à moda indiana. A primeira parada é no Texas, na cidade de Lockhart – onde os restaurantes que servem churrasco têm mais de oito décadas de tradição. Um deles é o Black’s, onde o negócio das costelas assadas é levado a sério e passado de geração a geração.

“Courtney Rada- A Rainha das Carnes” estreia dia 07 de abril, às 22h50 no Food Network.

- Publicidade -