[creditos:7ececd3576]
Clementine Poidatz e Alberto Ammann em "Marte" (Divulgação/NatGeo)[/creditos:7ececd3576]
Um dia antes da estreia nos Estados Unidos,, o canal National Geographic lança no Brasil a série "Marte". Produzida por Ron Howard e Brian Glazer, a produção combina a ficção e dados científicos tendo como base narrativa uma expedição a Marte, ambientada no futuro não tão distante do ano 2033. Composta por seis episódios, a série é ambientada tanto no futuro como no presente para apresentar uma história coesa e emocionante sobre a colonização de Marte.

- Publicidade -

As cenas roteirizadas se concentram na primeira missão tripulada para Marte a bordo da nave espacial “Daedalus”, cuja primeira viagem, em 2033, está tripulada por seis astronautas internacionais, cuidadosamente selecionados, a começar pelo comandante da missão, o americano Ben Sawyer (Ben Cotton). A pilota coreana-americana Hana Seung (Jihae); o hidrólogo e geoquímico espanhol Javier Delgado (Alberto Ammann); a médica e bioquímica francesa Amelie Durand (Clementine Poidatz); o engenheiro mecânico e roboticista Robert Foucault (Sammi Rotibi); e a exobióloga e geóloga russa Marta Kamen (Anamaria Marinca) completam a missão.

Na Terra, a equipe da MMC com sede em Londres inclui a irmã gêmea de Hana Seung, a comunicadora de cápsula (CAPCOM, sigla em inglês) Joon Seung (também interpretada por Jihae) e o francês Ed Grann (Olivier Martínez), CEO da MMC. Quando a nave “Daedalus” aterrizar com êxito em Marte e estabelecer uma base preliminar de operações, a física nuclear britânica Leslie Richardson (Cosima Shaw) dirigirá a equipe da Fase 2 da colonização junto com seu marido, o Dr. Paul Richardson (John Light), um botânico experimental de renome mundial.

À medida que a ficção avança, a série intercala a história com a parte documental, centrada nas investigações reais colocadas já em prática para conseguir enviar uma nave com tripulantes ao planeta vermelho. Com astrofísicos de prestígio internacional, como Neil de Grasse Tyson, cientistas da NASA envolvidos nos programas de missões espaciais, astronautas, professores universitários, a série revela informações sobre projetos atuais e futuros, que poderiam tornar o sonho de enviar uma missão tripulada a Marte em realidade em torno da mesma data utilizada pela série do ano 2033.

"Marte" estreia dia 13 de novembro, às 23h no Nat Geo. A pré-estreia exclusiva no dia 06 de novembro no Nat Geo Play.

- Publicidade -