A HBO anunciou que em 21 de fevereiro , às 21h25 começará a transmissão da terceira temporada de In Treatment – Em Terapia. A série dramática conta com novas histórias e personagens que recorrem ao terapeuta, o Dr. Paul Weston, interpretado pelo vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Emmy ®, Gabriel Byrne.
Nesta temporada, o psicanalista Paul Weston (Byrne) ainda está se sentindo angustiado com seu divórcio e tem de enfrentar novos desafios físicos e emocionais, inclusive o medo de sofrer de Doença de Parkinson (doença que o seu pai morreu). Ao mesmo tempo, ele começa as novas sessões de terapia com Adele (Amy Ryan, de "The Wire") e seus novos pacientes:
Sunil (Irrfan Khan, do filme Quem Quer Ser um Milionário?), é um professor de matemática aposentado que se muda para os Estados Unidos para viver com seu filho, Arun (Samrat Chakrabarti), e sua nora, Julia (Sonya Walger), e que começa o tratamento com Paul a fim de lidar com a morte de sua esposa, sua mudança para este país e as tensões por viver com a família de seu filho.
Uma famosa atriz em idade avançada, Frances (Debra Winger), começa a sua terapia com Paul para descobrir porque sua mente fica em branco durante seus ensaios para um show da Broadway. Durante as sessões, ela também receberá ajuda para lidar com a doença terminal de sua irmã.
Jesse (Dane DeHaan) é um estudante do ensino médio de 16 anos que começa a receber o tratamento quando a sua escola descobre que ele falsifica receitas para os seus colegas obterem medicamentos, enquanto ao mesmo tempo, ele é pressionado por sua mãe adotiva, que está preocupada depois dele confessar sua homossexualidade.
O filho caçula de Paul decide sair da casa de sua mãe em Baltimore e ir morar com seu pai em Nova York. Também fazendo uma participação especial estão Kate (Michelle Forbes), ex-esposa de Paul, Steve (Lloyd James Reynolds), seu novo noivo, e Wendy (Susan Misner), jovem namorada de Paul.
Pela primeira vez, os 14 episódios de 30 minutos, são histórias criadas nos Estados Unidos. As duas primeiras temporadas da série dramática foram baseadas na série israelense, Be Tipul, criada por Hagai Levi, Ori Sivan e Nir Bergman. Os produtores executivos são Anya Epstein e Dan Futterman, e o Diretor de Produção é Paris Barclay. Outros produtores executivos incluem Stephen Levinson, Mark Wahlberg, Paris Barclay e Hagai Levi.