A operadora de multisserviços Oi lança dois novos serviços da Oi TV: o Oi Filmes e o DVR – gravador digital. Os lançamentos fazem parte da estratégia da Oi de investir no segmento de TV por assinatura, por considerá-lo essencial no seu portfólio de ofertas convergentes, que incluem também as telefonias fixa, móvel e banda larga. O anúncio acontece durante a Feira e Congresso ABTA 2014, evento da qual a Oi é patrocinadora da pelo quarto ano consecutivo.

O Oi Filmes é o mais completo pay-per-view entre as operadoras de TV por assinatura. São 12 canais com diversos títulos, entre eles os de destaque de bilheteria, que são atualizados frenquentemente, com uma estreia a cada sexta-feira. Disponíveis desde o pacote de entrada Oi TV Start HD, os filmes custam R$ 10,00 cada e podem ser assistidos durante 24h. Os primeiros lançamentos do Oi Filmes são: Lego Movie (Warner), 300: Ascensão Império (Warner), Operação Sombra: Jack Ryan (Paramount), Tudo por um Furo (Paramount), Trapaça (Sony), Nebraska (Sony), Ela (Sony), Filhos do Divórcio (Paramount) e Ajuste de Contas (Warner).

Ainda este mês, no dia 28, será lançado o DVR: um gravador digital com capacidade de mais de 500 horas de gravação (500Gb), que permite que o conteúdo da TV seja reproduzido livremente no set up box. O usuário também pode dar pausa na programação que está assistindo ao vivo, gravar os programas de forma recorrente (como séries e a novela) ou individualmente e voltar, pausar e avançar na programação gravada. O serviço também permite gravar dois canais diferentes de forma simultânea, apenas com a condição de um dos canais ser o que está sendo assistido no momento.

O DVR está disponível para todos os clientes do serviço de TV por assinatura da Oi, no pacote Oi Total HD DVR, que oferece 178 canais (42 em HD), a partir de R$ 109,90, para quem tem telefone fixo e banda larga da Oi, com débito em conta corrente ou na conta do Oi Fixo: a oferta mais competitiva do mercado, com gravador digital.