O History Channel estreia em outubro a minissérie A Verdadeira História da Ficção Científica. Dividida em 4 episódios, a série aborda os temas Robôs, Espaço, Invasão Alienígena e Viagem através do tempo.
Estreia dia 10 de outubro, às 22h00.

O canal também irá estrear novos especiais:

Os Maiores Apuros:

Cada dia é uma nova luta pela liberdade e independência, mas algumas batalhas são ainda mais difíceis, fazendo com que os homens se esforcem como nunca. Há situações nas quais os Homens da Montanha escapam por um triz. Ao perseguir leões da montanha, Rich Lewis fica frente a frente com um puma a 15 metros do chão. Seus cachorros o levam para as profundidades de uma caverna perigosa e o forçam a lutar por sua sobrevivência.

Marty Meierotto quase mergulha para a morte em seu avião monomotor. Acaba perdido à noite sem nenhum equipamento de sobrevivência, tendo que lutar para conseguir caça suficiente para sobreviver ao inverno. Em Yaak, Tom Oar enfrenta incêndios destruidores e ursos pardos para salvar o seu único patrimônio – sua casa. Eustace Conway arrisca tudo para expulsar de suas terras caçadores clandestinos armados. E, finalmente, em Maine, um acidente com uma moto de neve em alta velocidade quase faz com que Charlie Tucker fique fora da temporada.

Estreia segunda, 6 de outubro, às 22h00.

Power:

Este especial traz a história de personagens históricos e contemporâneos que dedicaram suas vidas a encontrar novas formas de obter o bem mais precioso para o homem moderno: a energia. Nomes como Tesla, Bell, Mallove e Diesel, usaram toda sua criatividade para desenvolver energias alternativas para continuar alimentando o progresso da humanidade. Com entrevistas, material de arquivo e recriações, conheceremos aqui a história desses sonhadores, que enfrentaram os maiores obstáculos para encontrar uma nova fonte de energia e evitar um colapso. Mas, acima de tudo, conheceremos os segredos e interesses obscuros que se escondem nas sombras desta busca, revelando o poder por trás da energia.

Estreia domingo, 12 de outubro, às 20h00.

O Homem em Marte:

Até recentemente, a idéia de enviar seres humanos a Marte era pura ficção científica. Agora a agência espacial mais importante do mundo está se preparando para seu projeto mais ambicioso – uma missão tripulada que irá percorrer 140.000.000 milhas através do espaço em direção ao planeta vermelho. Como esta façanha praticamente impossível vai ser realizada? Será que este projeto é realmente viável? Se conseguirem levar um ser humano até Marte, serão capazes de trazê-lo de volta?

Estreia sexta, 3 de outubro, às 21h00.