oi O presidente da operadora de multisserivços Oi, Zeinal Bava, iniciou um roadshow em 10 estados brasileiros para mobilizar as equipes, alinhar a estratégia de gestão e as prioridades nesta nova fase da Oi, que acabou de encerrar uma operação de capitalização de quase R$ 14 bilhões.

É o segundo roadshow feito pelo presidente. No primeiro, logo ao assumir o cargo, há um ano, Zeinal foi às regionais tomar conhecimento da realidade da empresa nos estados. Neste novo giro pelos estados, logo depois da capitalização da companhia, Zeinal vai alinhar as prioridades para o turnaround operacional que está em curso.

[creditos:34df08477c]
Divulgação / Oi [/creditos:34df08477c]

No Mato Grosso, a visita de Zeinal está programada para o dia 22 de maio. As principais mensagens que o presidente está levando às regionais da Oi são as que tratam da prioridades do negócio da companhia: o controle dos investimentos, a venda de ativos (como a venda de torres de telefonia móvel realizada no final do ano passado), além das sinergias entre a Oi e a Portugal Telecom.

Para atender tais prioridades, a companhia tem implementado mais de 20 iniciativas para promover a conectividade residencial, a mobilidade total com novos planos de dados pré-pagos e ofertas voltadas para o público jovem e otimização das redes. Com base na estratégia de convergência, a Oi também revisou a plataforma de produtos para sustentar soluções completas e manter a fidelidade do cliente. Já para os serviços no segmento empresarial/corporativo, a companhia está criando soluções integradas do porfolio de cloud e redefinindo soluções de acesso de fibra que podem contribuir para reduzir o investimento por cliente.

Além disso, Zeinal vai anunciar em cada estado os investimentos da Oi, apresentar o direcionamento comercial da empresa, se reunir com clientes corporativos (grandes empresas) e parceiros de vendas (franqueados) e com as áreas de operações de campo local, além de percorrer as ruas para ver centrais telefônicas e modelos de trabalho de campo.