Durante a adolescência cerca de 43 mil meninas com menos de 14 anos já são responsáveis pelos seus próprios domicílios. Segundo censo do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, este número é uma conseqüência do grande número de adolescentes grávidas. O Profissão Repórter da próxima terça-feira, dia 22, traz o cotidiano destas jovens mães.

- Publicidade -

Na região norte do país, que tem o maior número registrado de adolescentes grávidas, a cada 90 minutos uma jovem dá entrada em um dos hospitais de Manaus. Caco Barcellos mostra como os partos em meninas são de alto risco e conversa com mães muito jovens, algumas com apenas 11 anos.

A repórter Danielle França segue para o interior de Sergipe para acompanhar a história de jovens, que abandonam os estudos e se casam por vontade própria. Em São Paulo, Gabriela Lian volta a escola periferia de capital paulista, onde há três anos retratou a situação de meninas grávidas, e acompanha o que aconteceu com essas jovens mães com o crescimento dos filhos.

O Profissão Repórter vai ao ar depois de A Mulher Invisível.

- Publicidade -