A partir de fevereiro, a programação da TV Globo ganhará um novo horário para transmissão de futebol aos domingos. A mudança, por enquanto, foi anunciada apenas para o estado do Mato Grosso. A TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, anunciou nesta semana que passará a transmitir as partidas do campeonato mato-grossense em novo horário.

Como ficará?

Até aqui, as partidas eram transmitidas nas tardes de domingo. No horário de costume, antes do Domingão do Faustão, e impedia a exibição de partidas de outros estaduais. Na renovação com a Federação Mato-Grossense de Futebol foi acordado a exibição na faixa das 9h às 11h (horário local), nas manhãs de domingo. Com a novidade, o programa Esporte Espetacular deixará de ser exibido para o Mato Grosso.

Vale para todo o país?

Nossa redação questionou a TV Globo se a mudança estaria disponível também para outras afiliadas, mas não obteve retorno até o momento. O campeonato está previsto para começar no dia 28 de fevereiro. O espaço está aberto para um posicionamento da emissora.

Outras mudanças

Ainda sobre a TV Centro América… a afiliada realiza nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, um ajuste em sua grade de programação. O jornal Bom Dia MT ganhará novo horário e duração. A partir de segunda, o programa começará mais tarde, às 6h da manhã e terá sua duração reduzida para 1h30 (até esta semana, o jornal tinha 2h30).

Ajustes

Para ajustar a grade, a afiliada da TV Globo em Cuiabá adicionará o programa Terra da Gente na faixa das 3h (da madrugada) e exibirá o jornal Hora Um gravado, a partir das 4h da manhã (horário local).

Bobeira?

A grande polêmica desta quarta-feira, dia 27 de janeiro, foi a demissão do apresentador Marcos Mion pela Record TV. A emissora deu de “lambuja” o passe de seu maior apresentador dos últimos anos para suas rivais. Ninguém entendeu como a emissora foi capaz de abrir mão do nome que contribuiu para o reality A Fazenda bater recordes de audiência em 2020. Vai entender…

Tecnologia

A SKY pegou seus assinantes de surpresa e começou a transmitir os canais HBO Pop e HBO Xtreme com resolução de 1080p. O padrão tende a oferecer uma melhor qualidade de vídeo.

Por hoje é só. Voltamos amanhã.