A teledramaturgia da Record TV contará a origem de toda a humanidade em “Gênesis”, a mais nova produção da emissora, que estreia na terça (19). A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda.

- Publicidade -

A novela será dividida em sete fases; CriaçãoDilúvioTorre de BabelUr dos CaldeusAbraãoJacó José . Importantes acontecimentos bíblicos serão retratados com o auxílio de efeitos especiais como o céu, a queda de Lúcifer, Adão e Eva no Éden, o dilúvio, a arca de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra.

Gênesis” é a história dos primeiros 2.300 anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos desse período. A trama começa com os primeiros protagonistas, Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), que pagaram um alto preço, que se estendeu aos seus filhos, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente), e em pouco tempo se alastrou para todas as próximas gerações, as tornando completamente pervertidas e injustas. Se não fosse por Noé (Bruno Guedes/ Oscar Magrini), não sobraria ninguém para contar essa história depois do grande dilúvio que veio sobre a Terra.

No entanto, como normalmente acontece, com a mudança de gerações, veio também o afastamento dos bons costumes e princípios que Deus achara em Noé. Um de seus descendentes, Ninrode (Pablo Morais), não satisfeito com todo poder e liderança que já possuía, decidiu construir a Torre de Babel para chegar aos céus e não precisar ter que dar satisfação da sua vida a ninguém, inclusive à Deus. E foi assim que a humanidade se dividiu definitivamente, criaram-se povos e nações de diversas línguas.

Para que a Sua principal criação não se perdesse de novo, como aconteceu na época do dilúvio, Deus então escolhe um homem: Abraão (Victor Novelo/ Zécarlos Machado), filho de Terá (Ângelo Paes Leme/ Júlio Braga), de Ur dos Caldeus. E através dele e sua mulher Sara (Laryssa Ayres/ Adriana Garambone), uma geração separada se forma, longe da cidade, longe dos demais povos e longe dos muitos costumes da época. Mas por que Abraão e Sara? É por isso que a história desse casal de protagonistas se inicia bem antes desse chamado, em Ur dos Caldeus, pela trama de seu pai Terá.

Essa família escolhida entre todas as demais da Terra continua através de Isaque (Guilherme Dellorto/ Henri Pagnocelli) e Rebeca (Bárbara França), Jacó (Miguel Coelho/ Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham). Vemos seus conflitos, além de suas decisões erradas e certeiras com todas as consequências que vêm junto.

Mais de 250 atores estarão no elenco da novela. Grandes nomes já foram confirmados na trama como Flávio Galvão, Igor Rickli, Carlo Porto, Juliana Boller, Oscar Magrini, Cassia Linhares, Pablo Morais, Francisca Queiroz, Angelo Paes Leme, Zecarlos Machado, Adriana Garambone, entre tantos outros.

Gênesis” estreia dia 19 de janeiro, às 21h na Record TV.

- Publicidade -