Uma nova atração nacional chega ao TLC, o reality-show "Albergue Carioca". O programa registra a vida dos proprietários Felipe e Guilherme e hospedes do hostel Books, no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro. Composta por 16 episódios de meia hora, a produção acompanha a rotina dos viajantes, em sua maioria jovens, que buscam uma autêntica experiência carioca: muita cerveja, praia, azaração e algumas confusões.

Produzida ao longo de nove meses, a produção instalou suas câmeras no hostel por um período de 18 semanas para capturar a atmosfera do lugar. O albergue é um local seguro e confortável, mas está distante das regalias e dos preços dos hotéis. Todos lavam a própria louça e os dez quartos são coletivos. Sob as regras dele e de Guilherme, o “Lobo”, trabalham a copeira Mariazinha, a “faz-tudo” Adriana e os recepcionistas Anjinho e Maddie. Nick é um australiano que começou como hóspede e virou agregado – sem data para ir embora, ele continua no Books e se tornou morador fixo.

Felipe tem o papel de gerente e incorpora o personagem logo quando acorda, ao vestir seu inseparável quepe de capitão. Ele mora no albergue e resolve desde questões administrativas até o entupimento nos vasos sanitários. Lobo vive em outra parte da cidade e tenta compensar a ausência com a habilidade especial que possui em estabelecer contatos e socializar com os hóspedes. Os dois sócios reconhecem as personalidades diferentes e, enquanto tentam amenizar os atritos que surgem entre si, treinam Maddie e acalmam os ânimos de Mariazinha e Adriana.

"Albergue Carioca" estreia dia 04 de julho, às 22h20 no TLC.