sbt
Direto dos bastidores do SBT para o Festival de Criatividade de Cannes 2014, na França. O SBT na Web, programa que já é sucesso na internet por levar ao público os segredos dos bastidores da emissora, encara agora o seu primeiro projeto “fora de casa” – mostrar o que está por trás do maior festival de criatividade do mundo: o Cannes Lions. O evento, inclusive, já tem história com o SBT – é o destino dos vencedores do prêmio da emissora O Melhor Comercial do Brasil, que este ano está em sua 3ª edição e levará a agência AlmapBBDO e Volkswagen para o festival. Além disso, o SBT patrocina, pelo segundo ano consecutivo e de maneira inédita entre emissoras de TV aberta do País, a categoria de Filme do Cannes Lions – a mais tradicional e desejada.

[creditos:2ce4d0a702]
Apresentadora Nadja Haddad, do SBT na Web, comandará a cobertura do SBT em Cannes
Divulgação / SBT [/creditos:2ce4d0a702]

A cobertura poderá ser acompanhada diariamente em um site especial www.sbt.com.br/cannes e terá matérias nos principais telejornais do SBT durante a semana do dia 15 a 21 de junho. No ar, já é possível assistir uma matéria descontraída com Rui Branquinho, vice-presidente de criação da Y&R e jurado brasileiro da categoria de Film Lions, direto da agência Y&R, em São Paulo.

Este ano, o projeto de cobertura da emissora ao festival será embalado pelo conceito: “Qual o conteúdo que te inspira”, que buscará jogar luz naquilo que faz do Cannes Lions um evento tão tentador para criativos, publicitários e profissionais de marketing do mundo inteiro. Comandado pela jornalista e apresentadora Nadja Haddad, o SBT na Web em Cannes vai explorar os bastidores do festival para entender com o que as pessoas se conectam no evento. A cada dia, um tópico: o desejo pela conquista dos famosos Leões (troféus); o rico network que o evento proporciona; o trabalho daqueles que vão para lá fazer o conteúdo sobre o festival; os cases; as palestras, que este ano contarão com estrelas como Bono (U2), Sarah Jessica Parker, Jared Leto, Spike Jonze e Gisele Bundchen; ou mesmo com a beleza e atrações turísticas da região.

No site também existe uma galeria especial chamada INSIGHTS de Cannes, na qual importantes profissionais do mercado contarão histórias marcantes e inusitadas sobre como o festival inspirou um momento de sua carreira.

Mais uma vez, vamos investir na produção de um conteúdo relevante sobre o festival, pois acreditamos ser uma forma de prestigiar e valorizar a boa propaganda e o mercado, que tanto aposta no SBT. E estamos fazendo isso de forma consistente e crescente a cada ano. É a primeira vez, por exemplo, que vamos levar um de nossos formatos para o festival, o ‘SBT na Web’. Além disso, estamos dando continuidade aos investimentos que fomentam a criatividade no País”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Proximidade com o mercado

O envolvimento do SBT com o Festival de Criatividade de Cannes nos últimos três anos faz parte de uma estratégia da emissora de se aproximar do mercado ao valorizar a criatividade brasileira. Além do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, que leva já há três anos criativo e anunciante do comercial vencedor para Cannes, e do patrocínio ao Festival, o SBT também tem investido em outras iniciativas voltadas ao mercado. Uma delas é o lançamento do formato comercial de 37”, superior aos tradicionais 30” utilizados nos filmes publicitários.

Este ano, a emissora também investiu nos jovens talentos e estudantes, ao patrocinar projetos como “Young Lions” e “Leões da Faap”, que proporcionam aos profissionais recém chegados ao mercado ou ainda na faculdade a experiência de vivenciar o Festival de Cannes.