Cunha Jr. conversa com o ator e diretor Selton Mello no programa Vitrine, que vai ao ar nesta terça-feira, dia 8 de novembro, a partir das 20h40, na TV Cultura. O artista fala sobre os novos projetos para a tevê e seu elogiado filme O Palhaço.

- Publicidade -

Selton, que assina o roteiro e direção do longa, e ainda interpreta Benjamin, um palhaço que vive uma crise de identidade, similar à inquietação que sofreu na vida real, comenta sobre o sucesso do filme: "Eu tenho tido retornos lindos, de médicos, de engenheiros. Porque a gente tem dúvida na vida. Será que é isso? Será que tenho que por minha energia em outra coisa? É identificação. É isso que incomoda. Eu já coloco ele (Benjamin) na galeria dos personagens mais importantes".

O ator também fala sobre a proposta de fazer um filme popular, mas refinado cinematograficamente; que tenha bilheteria, porém, que seja sensível – coisas que ele diz não ter visto no cinema nacional. "Eu acho que tá muito polarizado (o cinema nacional). São filmes bem comerciais, a proposta é essa. Vem mastigado, sem reflexão. E filmes autorais, radicais, que são pouco vistos. O meio do caminho… eu tava muito interessado de tentar isso".

Selton, que está de volta com a série A mulher invisível", na TV Globo, ainda comenta sobre suas duas faces, a de ator e a de diretor: "Às vezes eu nem gosto do roteiro, mas quero trabalhar com aquele diretor, eu topo. Às vezes, adorei o personagem, não tanto o roteiro. Então as vias que me levam pra fazer um personagem como ator são várias. Como diretor é uma só, a minha verdade, o que eu quero falar, assunto que quero abordar. Isso tem que ser sincero, senão não faço. Quando vou dirigir o próximo, não sei. Quando tiver assunto que eu queira falar."

Nesta edição do Vitrine, Carla Fiorito mostra os bastidores de um dos maiores festivais de pop rock do país, o Planeta Terra. A quinta edição, realizada no último fim de semana (5 e 6/11), em São Paulo, contou com 15 bandas do mundo todo, repórteres espalhados pelo Playcenter e uma equipe gigante, que transmitiu todo o evento em alta definição para a web.

O programa também acompanha a final brasileira do maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo, o World Cyber Games, realizado em São Paulo entre os dias 4 e 6 de novembro.

O Vitrine, apresentado por Carla Fiorito e Cunha Jr., é exibido às terças-feiras, a partir das 20h40, na TV Cultura, com reapresentação no sábado, a partir das 17h30.

- Publicidade -