Em setembro, o Telecine Cult estreia em sua programação filmes que foram destaque em festivais internacionais. Dentre os inéditos estão o polêmico "Ninfomaníaca – Volume I" de Lars Von Trier, o italo-francês "A Bela que Dorme", o português "Tabu" e o sul coreano "Pieta".

Lars von Trier dirige o polêmico "Ninfomaníaca – Volume I" (dia 20 de setembro, às 22h) que traz um grande elenco com nomes como Charlotte Gainsbourg, Shia LaBeouf, Stellan Skarsgård, Stacy Martin, Christian Slater, Uma Thurman, Connie Nielsen dentre outros. Bastante machucada e largada em um beco, Joe (Gainsbourg) é encontrada por um homem mais velho, Seligman (Skarsgard), que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação.

A coprodução italiana e francesa "A Bela que Dorme" (dia 09 de setembro, às 22h) é dirigida por Marco Bellocchio. O filme é um drama baseado na história real de Eluana Englaro, uma italiana que morreu após passar 17 anos em estado vegetativo. A situação pessoal da família ganha dimensões políticas e move protestos nas ruas, dividindo opiniões sobre o direito de desligar os aparelhos. Diferentes histórias são costuradas em torno da questão, incluindo uma mãe que abdica da vida para cuidar da filha em coma, uma jovem ativista e um senador.

No filme português "Tabu" (dia 27 de setembro, às 22h), Aurora é um idosa temperamental que divide o andar de um prédio em Lisboa com sua empregada cabo-verdiana, e uma vizinha dedicada a causas sociais. Quando Aurora morre, as outras duas passam a conhecer um oculto episódio do seu passado: Uma história de amor e crime vivida numa África de filme de aventuras, que conta também a história do início do fim do império de Portugal no continente africano.

Outra estreia é "Pieta" (dia 30 de setembro, às 22h), Kang-do (Lee Jung-Jin) é um homem implacável e bastante cruel, que trabalha como cobrador para agiotas. Caso o devedor não tenha como pagar a quantia devida, ele quebra ou esmaga algum osso de seu corpo, já que desta forma o acidentado receberá um seguro de saúde que servirá para cobrir a dívida. A vida de Kang-do é bastante solitária, até que um dia surge em sua vida uma mulher que afirma ser sua verdadeira mãe. Kang-do não acredita na afirmação e passa a maltratá-la de todas as formas possíveis, recorrendo a humilhações e até mesmo abuso sexual.

Saiba mais:
Setembro: Telecine Premium estreia 25 filmes em um mês
Setembro: Woody Allen e Stallone nas "Superestreias" do Telecine
Agosto: Confira todas as estreias do Telecine Premium
Agosto: Conheça as "Superestreias" do Telecine Premium