sony O reality musical de sucesso THE VOICE chega ao canal de televisão por assinatura Sony Entertainment no próximo domingo, 16 de Março, às 23h. Celebridades como Adam Levine e Blake Shelton, continuam na quinta temporada como treinadores dos cantores. O time de “juízes” conta agora com Shakira e Usher.

[creditos:8f7a6520a2]
Divulgação / Sony[/creditos:8f7a6520a2]

No inovador formato do reality, os quatro juízes/treinadores, escolhem equipes de concorrentes no processo de audições as cegas. Cada competidor se apresenta por cerca de um minuto e os juízes tem que decidir se querem o participante em sua equipe, apenas ouvindo a voz do candidato. Se existirem dois ou mais juízes que queiram o mesmo cantor (como acontece frequentemente), o competidor tem a escolha final sobre o treinador. Cada equipe de cantores é orientada e desenvolvida pelo seu treinador respectivo.

Em outra etapa, chamada de fase de batalha, os treinadores formam duplas de membros de sua equipe para uma batalha musical. Os adversários cantam a mesma canção em conjunto e o treinador escolhe qual membro da equipe avançará para a fase de performances individuais, quando os votos do público irão determinar quem irá avançar para as finais.

Ao final da competição, durante apresentações ao vivo, os melhores artistas de cada equipe se enfrentarão semanalmente. O público votará em seus artistas favoritos, e os dois participantes com o menor número de votos deixarão o programa. Finalmente, apenas um vai receber o título honorário de ganhador do THE VOICE e o grande prêmio: um contrato de gravação com uma produtora musical.