sportv Amanhã (12), a Copa do Mundo tem inicio no Brasil. Para cobertura do mundial, o SporTV já está no ritmo do Mundial estreou programas especiais na última terça-feira que serão exibidos diariamente até o fim do campeonato.

Às 7h, o "Bom Dia, SporTV", apresentado por Vanessa Riche e Alexandre Oliveira direto do estúdio panorâmico na Ilha Fiscal (Rio), mostra a expectativa para o dia e aspectos extracampo dos países que disputam o Mundial, como cultura, culinária e tradições. Às 21h, é a vez do "Seleção SporTV", também direto da Ilha Fiscal, com apresentação de Marcelo Barreto. Com duas horas de duração, o programa vai mostrar o que de melhor aconteceu durante o dia nos estádios e nos locais de treino das seleções. Além de mostrar ângulos especiais das partidas e a repercussão do Mundial nos países participantes.


Apresentadores do "Extra Ordinários" no SporTV
Divulgação/Sportv

Em seguida, às 23h, entra no ar o "Extra ordinários". Um encontro entre o escritor Eduardo Bueno, o músico Paulo Miklos, o colunista Xico Sá e a atriz Maitê Proença, que vão debater assuntos que ligam a Copa à história, política, humor, cultura. Mas sem ter o futebol como tema principal. A mesa também contará com a participação eventual de um dos integrantes do grupo "Casseta e Planeta" (Beto Silva, Cláudio Manoel, Hélio de la Peña, Hubert e Marcelo Madureira).

No dia 17 de junho, a programação entra no ritmo de 24 horas diárias com a estreia do "Madruga SporTV". De 1h às 7h (a partir de sexta), Aurora Bello, Domitila Becker, Flávio Canto e Lucas Gutierrez vão mostrar reportagens especiais e os bastidores da cobertura da Copa pelo SporTV.

No dia 28 de junho, estreia o "É Campeão", um programa com formato inédito na televisão mundial, com a participação de cinco capitães que ergueram a taça da Copa do Mundo: Carlos Alberto Torres (1970), os alemães Franz Beckenbauer (74) e Lotthar Matthaus (90), o argentino Daniel Passarella (78) e o italiano Fabio Cannavaro (2006). O grupo de lendas da história das Copas vai analisar o desempenho das seleções e lembrar suas experiências na competição mais importante do esporte mais popular do planeta. O "É Campeão" será apresentado pelo jornalista André Rizek direto da Ilha Fiscal. O estúdio montado na área administrada pela Marinha na Baía de Guanabara é uma das grandes marcas da cobertura da Copa 2014 no SporTV. Em formato de bola, com 81 metros quadrados e piso giratório, o estúdio permite a visão de algumas mais belas paisagens do Rio de Janeiro, como o Pão de Açúcar, o Corcovado e a Enseada de Botafogo.

Além dos programas especiais, permanecem na grade do canal o "SporTV News" edições da manhã (de 9h às 10h) e da noite (0h à 1h), o "Redação SporTV" (10h às 11h30) e o "Tá na Área" (11h30 às 12h).