Olá, internautas

- Publicidade -

No último sábado (28/09), o SBT exibiu a última edição do “Te Devo Essa Brasil”. A atração, comandada por Dony de Nuccio e Renato Mendonça, não emplacou nos índices de audiência. Raramente, ultrapassava a barreira dos 4 pontos de média. Algumas razões podem ser citadas para entender o fenômeno.

A grade de sábado da emissora de Silvio Santos, como um todo, é raquítica. “Programa Raul Gil” não soube se reinventar. Baixa repercussão. As séries Lassie e As Aventuras de Rin-Tin-Tin exalam forte cheiro de naftalina. A nova reprise de Chiquititas é um erro. Tudo isso respingou no “Te Devo Essa Brasil”.

Além disso, muitos telespectadores rejeitaram a ideia de reformar lares de amigos de celebridades que, teoricamente, possuem uma boa situação econômico-financeira. A exceção aconteceu no último episódio com os sobrinhos de Negra Li.

“Te Devo Essa Brasil” realizou as melhores reformas em casas, inclusive na residência dos familiares da cantora, em comparação aos apartamentos. O desgaste do formato também é outro ponto a ser levantado. O público já está saturado com as transformações dos lares desde os tempos de Gugu Liberato.

Foi uma atração bem editada com boa apresentação de Dony e com bom serviço prestado por Mendonça. Apesar disso, a atração não caiu nas graças do telespectador da emissora.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -