[creditos:05f284bca7]
Penelope Cruz estrela "Ma Ma" (Divulgação/California)[/creditos:05f284bca7]
Nesta quinta (06), tem inicio a edição anual do Festival de Cinema do Rio. Durante duas semanas, a cidade do Rio de Janeiro se torna a capital mundial do cinema e exibe curtas e longas-metragens que são enviados por produtores de mais de 60 países. O evento dá visibilidade a produções que, em outras circunstâncias, jamais seriam exibidas nos cinemas brasileiros, além de trazer elencos e equipes para debates em sessões especiais. O festival antecipa a exibição de alguns longas que só serão lançados no Brasil daqui a alguns meses.

- Publicidade -

Uma das grandes novidades do Festival do Rio este ano fica por conta do Telecine On Demand. Pela primeira vez na história do Festival, alguns filmes serão lançados simultaneamente na plataforma para os espectadores de todo o Brasil.

O grande destaque dos lançamentos simultâneos é "Ma Ma", novo drama estrelado por Penélope Cruz. Na trama, Magda (Penélope Cruz) é diagnosticada com câncer de mama e logo depois descobre estar grávida. Ela enfrenta essa difícil situação de maneira resplandecente e otimista com o apoio de seu companheiro e do filho, acreditando no poder de cura da menina que carrega no ventre.

Os outros dois lançamentos são filmes franceses sobre perspectiva. Em "O Medo", Gabriel (Nino Rocher) é um jovem soldado que precisa lidar com os traumas de atrocidades que presenciou na Primeira Guerra Mundial. Já "O Grande Dia" acompanha a vida de crianças em quatro países em desenvolvimento que estão em preparação para darem um importante passo em suas vidas – e para isso precisam vencer seus medos e correr atrás dos sonhos e paixões.

O Festival do Rio começa nesta quinta (6) e se estende até o dia 16 de outubro, no Rio de Janeiro.

- Publicidade -