[creditos:fcfd385c1a]
Técnicos da quinta temporada do "The Voice Brasil" (Maurício Fidalgo/Globo)[/creditos:fcfd385c1a]
A quinta temporada do "The Voice Brasil" estreia na Globo nesta quarta (05) e traz de volta os donos das cadeiras vermelhas Claudia Leitte, Michel Teló, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Comandado por Tiago Leifert, o reality musical vem reformulado e repleta de surpresas para o público.

- Publicidade -

Uma delas será durante as ‘Batalhas’, segunda fase do programa que desta vez não contará com o auxílio dos assistentes, que marcaram presença nas últimas temporadas ao lado do quarteto de técnicos e sim uma "Super Técnica". O papel caberá à Ivete Sangalo, que trará orientações especiais aos candidatos durante os ensaios, que preparam, orientam, escolhem e dividem os cantores para a fase das ‘Batalhas’.

Nesta edição terá também uma nova fase do reality, a "Batalha dos Técnicos". Serão batalhas especiais, com shows ao vivo, em que a disputa deixará de ser entre candidatos do mesmo time e passará a ser entre cantores dos times dos técnicos. Caberá a Claudinha, Brown, Lulu e Teló escolherem quem irá duelar. Outra novidade é a presença de Mariana Rios, que irá circular entre os bastidores e fazer entrevistas com os participantes e seus familiares.

O ‘The Voice Brasil’ chega à quinta temporada atrás da nova voz do país, após revelar quatro novos nomes na música brasileira: Ellen Oléria venceu a primeira edição, Sam Alves foi o vencedor da segunda temporada, em 2013, a dupla Danilo Reis e Rafael levou o troféu em 2014 e Renato Vianna foi o grande vencedor da última edição, em 2015. O reality irá estrear, excepcionalmente, nesta quarta-feira, dia 05 de outubro, por causa do jogo Brasil x Bolívia, que irá ao ar na quinta, dia 6. Nas semanas seguintes o reality musical volta para o horário normal, às quintas-feiras, após ‘Lei do Amor’ na Globo.

- Publicidade -