tlc A competição já conhecida de Masterchef sobe alguns degraus em termos de pressão, emoção e desempenho com a estreia Masterchef: Profissionais, na sexta-feira, 28 de março, às 21h30, no canal de televisão por assinatura TLC. Dessa vez, os dezoito competidores são profissionais qualificados que conhecem as regras práticas da cozinha internacional e estão dispostos a fazer o melhor que puderem pelo prêmio de duzentos mil dólares.

[creditos:f242a89fe4]
Divulgação / TLC [/creditos:f242a89fe4]

À frente dos desafios, orientando – e pressionando – os participantes, está Marco Pierre White. Reconhecido e premiado como chef, White já recebeu os melhores em sua cozinha, o que faz dele um crítico implacável. A cada episódio, ele conta com a ajuda do jornalista especializado em gastronomia Matt Preston; os dois utilizam olho clínico e paladar aguçado para acompanhar as provas e decidir quem merece ganhar a etapa da semana e quem deve deixar a competição – a cada episódio, um dos participantes é eliminado.

Vindos de todos os cantos da Austrália, de centros urbanos a cidades pequenas, os concorrentes têm algo em comum: todos já receberam reconhecimento, seja como chefs ou assistentes. Entre esses profissionais experientes está o vencedor que, além do prêmio em dinheiro, ganhará uma viagem às melhores cozinhas do mundo para aprimorar suas habilidades. Eles têm tudo a perder e, mesmo sob a pressão exercida por Marco, precisam zelar pela reputação e pela carreira que já construíram.