tlc Maio é mês de retorno de séries no canal de televisão por assinatura TLC. Anthony Bourdain: Fazendo Escala chega à segunda temporada para mais uma sequência de paradas relâmpago que começa por São Paulo – a metrópole é visitada no primeiro episódio inédito que vai ao ar na terça, 6, às 21h30. Na quarta, 7, também às 21h30, estão de volta os relatos tragicômicos de Tatuagens Terríveis (America´s Worst Tattoos) em mais oito novos episódios que compõem a segunda temporada.

[creditos:584868504c]
Anthony Bourdain visita São Paulo
Divulgação / TLC [/creditos:584868504c]

Apesar de dedicar alguns de seus comentários ácidos a São Paulo, Anthony Bourdain ama a cidade. Por isso ele está de volta, disposto a traçar um roteiro isento das ciladas turísticas e repleto de opções de passeios e dicas gastronômicas. Tony mergulha nas tradições paulistanas e na cultura que fervilha nas esquinas da metrópole. Ele tem o limite de 48 horas para mostrar o que há de melhor na cidade e faz isso em um tour incansável conduzido com a ajuda de seus anfitriões Alex Atala, Rosa Moares e o artista Espeto.

Centro, Jardins, Liberdade, Zona Norte – nada escapa ao olhar atento e paladar aguçado de Tony. Entre as paradas para apreciar o que considera “a receita perfeita”, feijoada, e a opulência do sanduíche de mortadela do Mercadão, o apresentador se impressiona com a variedade de frutas frescas em uma feira livre, aproveita as criações genuinamente brasileiras dos chefs dos restaurantes DOM e Mocotó, descobre as delícias do tradicional café-da-manhã de São Paulo (pão na chapa com pingado) e dá dicas sobre as melhores comidas de boteco da capital – coxinha, bolinhos fritos, pastel e sanduíche de kafta.

Tony encontra tempo para revelar algumas peculiaridades do cotidiano paulistano: vendedores ambulantes e motoboys que trabalham em função do trânsito caótico, passeios no Minhocão (“Big Worm”) aos finais de semana, o agito na Rua Augusta e os pontos turísticos obrigatórios: Parque do Ibirapuera e MASP. Haja fôlego!

[creditos:584868504c]
Megan Massacre é uma das tatuadoras de "Tatuagens Terríveis"
Divulgação / TLC [/creditos:584868504c]

Na quarta, também às 21h30, a equipe de Tatuagens Terríveis volta à cena em episódios inéditos. Megan Massacre, Jeremy Swan, Tim Pangburn e Lisa Del Toro cobrem e consertam tatuagens que envergonham donos – pessoas cansadas de carregar no corpo desenhos que já não têm significado ou que foram mal executados.
Primeiro, os clientes contam suas histórias – algumas comoventes, outras simplesmente hilárias – e ajudam o artista a definir qual desenho será feito para o conserto. Por último, as agulhas trabalham e aquilo que era um lembrete sem sentido vira uma obra de arte.

Os episódios inéditos começam bem: Megan precisa cobrir uma tatuagem que retrata o personagem Ace Ventura; a cliente de Jeremy quer apagar a lembrança desagradável de seu passado e fica emocionada ao ver o resultado. No segundo episódio Tim recebe a missão de refazer uma tatuagem que mudará vidas.