natgeo
No Vietnã: Viajar para países exóticos é uma das grandes aventuras da vida, mas por vezes dá pra se trazer de volta mais do que um simples bronzeado. Existe um mundo de doenças bizarras e perigos inesperados lá fora. O Dr. Mike Leahy está em uma missão para descobrir o máximo possível de perigos incomuns e tratamentos igualmente singulares para a saúde. Ao longo do caminho ele irá fornecer aos telespectadores dicas práticas de viagem – tal como se um hotel barato está infestado de percevejos – e outros conselhos atípicos – tal como NUNCA urinar no rio Amazonas.

[creditos:fd7ae5762b]
Divulgação / National Geographic[/creditos:fd7ae5762b]

Na Índia: Na agitação de Mumbai e Varanasi, uma das cidades mais sagradas do mundo, há muito o que se ter cuidado se o desejo é manter a tranquilidade na Índia. Junte-se ao Dr. Mike à medida que ele dá um mergulho no Ganges, faz uma terapia com sanguessugas e se depara com alguns macacos raivosos e com sede por sangue. Acompanhe o virologista Mike Leahy à medida em que ele viaja da caótica metrópole de Mumbai até Veranasi, o coração cultural e espiritual da Índia. Com tantas pessoas vivendo próximas umas das outras, a Índia também abriga uma vasta população de insetos asquerosos e ávidos para invadir ou atacar os mais descuidados. … e os excessivamente curiosos. De caronistas intestinais a um besouro com um arsenal de armas químicas, Mike observa e vivencia mais do que havia planejado em um dos maiores e mais diversos países do mundo.

Em Borneo: Viajar para países exóticos é uma das grandes aventuras da vida, mas por vezes dá pra se trazer de volta mais do que um simples bronzeado. Existe um mundo de doenças bizarras e perigos inesperados lá fora. O Dr. Mike Leahy está em uma missão para descobrir o máximo possível de perigos incomuns e tratamentos igualmente singulares para a saúde. Ao longo do caminho ele irá fornecer aos telespectadores dicas práticas de viagem – tal como se um hotel barato está infestado de percevejos – e outros conselhos atípicos – tal como NUNCA urinar no rio Amazonas.

No Brasil: Belo, exótico e repleto de insetos mordedores, sugadores e invasores potencialmente mortais. Junte-se ao virologista Mike Leahy em sua missão de encontrar os piores e mais irados seres prolíficos do país. Das formigas de fogo e minúsculos vermes a morcegos hematófagos e o lendário peixe candiru, o Dr. Mike se arrisca para revelar o que torna os humanos em hospedeiros tão atraentes para estas criaturas famintas. Das periferias do Rio de Janeiro à floresta que circunda o majestoso rio Amazonas, ele descobre como os seres mais diminutos e de aparência mais inocente às vezes dão o soco mais mortal.

Insetos Voadores: O universo dos insetos voadores é variado e colorido. Os telespectadores irão conhecer um pouco mais sobre estas criaturas tais como o engenhoso louva-a-deus e a horripilante larva de libélula abocanhando suas presas. Estas criaturas são pra lá de alienígenas – seres Criados para Matar. O programa traz ainda larvas de moscas varejeiras que se alimentam de cadáver apodrecido e seres que fazem a festa dentro do estomago de cavalos. No universo dos insetos voadores, os assassinos são suas larvas, sejam elas parasitas ou caçadoras. Certos insetos são inocentes quando adultos. No entanto, sua larva é capaz de matar mais de 400 presas durante seu crescimento. Certas espécies de vespas chegam a ser vegetarianas quando adultas. No entanto, elas ainda precisam continuar mantando apenas para sustentar o voraz apetite de suas larvas ainda no ninho. Os teles pectadores também irão conhecer o assassino mais mortífero do planeta, responsável por mais da metade de todas as mortes humanas já ocorridas. Trata-se do mosquito – uma criatura que deve ser temida. Todos estes insetos têm uma coisa em comum: o apetite pela carne é levado por sua habilidade em voar. Sendo assim, eles estão sempre prontos para atacar.

Documentário vai ao ar no dia 1º de junho às 21h15.