Olá, internautas

- Publicidade -

Neste sábado (25/04), a TV Globo inovou em sua programação. A emissora exibiu uma grande live comandada por Ivete Sangalo. O #EmCasa é o novo projeto multiplataforma do Grupo Globo que terá exibições simultâneas de shows em seus canais na TV aberta, TV por assinatura (Multishow) e no digital (Globoplay).

É bem verdade que o projeto poderia ter iniciado no sábado que vem. O telespectador estava mais interessado em acompanhar a semifinal do “BBB20”. Com o encerramento do reality, voltará o insosso “Zorra”. O espetáculo caseiro que reuniu também o marido e o filho de Ivete teria ficado mais atraente.

Na realidade, a TV brasileira se transformou em uma grande live. Jornalistas de suas residências trazem as análises políticas e econômicas nos telejornais. O telespectador fica de olho nos lares desses profissionais. Quem tem a maior biblioteca? Como é a sala ou o escritório de fulano?

Na RedeTV!, Faa Morena entrevista, por vídeo, os músicos no “Ritmo Brasil”. Na Band, Catia Fonseca comanda o programa “Melhor da Tarde” inteiramente de seu apartamento e também apresenta os quadros da atração por vídeo, como a astrologia com André Mantovanni.

A Record TV já transmitiu a live musical de Fernando e Sorocaba. A Band também já exibiu as lives com Leo Santana e Felipe Araújo na faixa do “Música na Band”.

Além da TV Globo com o “Encontro” de Fátima Bernardes, já comentado neste espaço, e o matinal “É de Casa”.

Em tempos de pandemia, a TV brasileira se reinventa para permanecer no ar com material inédito.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -