globo Na próxima temporada, os programas de entretenimento da Globo se reinventam e tentam trazer novidades para os telespectadores.

O "Mais Você" completa 15 anos em 2014 e traz novidades. Agora, o público interage com o programa através do ‘Dançando na Sala’, quadro que exibe vídeos caseiros feitos pelo público. Quem dançar melhor, leva o prêmio. O ‘Super Chef’ volta ao seu formato original em que estudantes de gastronomia concorrem ao título. E o consagrado ‘Jogo de Panelas’, quando cinco desconhecidos que curtem cozinhar se reúnem em jantares festivos, apresenta edições inéditas este ano. O programa ainda exibe novos realities, como o ‘Área de Serviço’, que prepara funcionários do lar e melhora a qualidade dos serviços domésticos.


Fátima Bernardes viajará pelo Brasil no "Encontro"
Divulgação/Rede Globo

Neste ano, o "Encontro com Fátima Bernardes" ganha perfil itinerante. A partir de abril, cidades brasileiras recebem o ‘Caminhão da Fátima’ e viram cenário do programa. A primeira visita da apresentadora será a Belo Horizonte. De lá, Fátima comanda o "Encontro", exibido inteiramente da capital mineira, como fará em outras cidades. Já Marcos Veras sairá ainda mais do estúdio em 2014. Para conversar sobre assuntos da atualidade, o humorista se reunirá com anônimos num cenário montado no meio da rua. E, pra receber a Copa do Mundo, o ‘Caminhão da Fátima’ segue para São Paulo, onde acontece o segundo Encontro itinerante.

O "Vídeo Show" chegará com novos quadros em 2014. Em homenagem aos formatos de grande sucesso da Globo, o programa reeditará o ‘8 ou 800’, atração de 1976, que tinha Paulo Gracindo como apresentador e Silvia Bandeira como assistente. Agora, é Otaviano Costa quem comanda o game de perguntas e respostas, no ar a partir de abril. No estúdio, Zeca Camargo continuará a homenagear os talentos da televisão brasileira e passará a realizar reportagens externas especiais sobre os bastidores da televisão e seu elenco.


Participantes do quadro "Artista Completão"
Reprodução/Gshow

O "Domingão do Faustão" começa o mês com um cenário renovado para comemorar seus 25 anos no ar. Integrando o palco, três telões se movimentam graças a uma tecnologia importada da Alemanha, interagindo entre si durante todo o programa. São eles que darão as boas-vindas ao ‘Artista Completão’, quadro inédito em que personalidades apresentam, a cada domingo, um musical temático. Ritmos como samba, pop e sertanejo empolgarão a plateia. Para a disputa ficar ainda mais acirrada, cada um dos competidores contará com um corpo de quinze bailarinos, um preparador vocal e um coreógrafo. Sem eliminações, três jurados pontuam a melhor performance a cada semana. O programa ainda prepara novidades para o ‘Dança dos Famosos’ que, neste ano, será exibido depois da Copa do Mundo.

Sempre atento à atualidade, o "Programa do Jô" volta ainda mais afiado neste ano de Copa do Mundo e eleições. Com mais de 13 mil entrevistas já realizadas, a expectativa é que em 2014 muitos convidados internacionais participem do talk show. As “meninas dos olhos” do Jô, as jornalistas Ana Maria Tahan, Cristina Serra, Cristiana Lôbo e Lilian Witte Fibe, também estão de volta para comentar os fatos marcantes do noticiário e os bastidores da vida política e econômica brasileira. O ano também promete ser agitado para Angélica no "Estrelas". No programa, a apresentadora comanda o novo quadro ‘Batalha de Sabores’, uma disputa entre celebridades para eleger quem prepara a melhor comida de rua. Outra novidade é a ‘Copa Estrelas 2014’, na qual famosos mostram aos telespectadores os seus comportamentos como torcedores fanáticos.


Participantes do quadro "Saltimbum" no "Caldeirão"
João Miguel Jr./Globo

O "Caldeirão do Huck" chega agitando as tardes de sábado com um novo cenário, que celebra mais um ano do programa. Para abrir a temporada, Luciano Huck apresenta o ‘Saltibum’, quadro em que personalidades disputam saltos ornamentais em uma piscina com plataformas de 3m, 5m, 7,5m e 10m. Os atletas-atores são divididos em dois grupos: a equipe azul, capitaneada por Felipe Titto, é formada por Eri Johnson, Kiko Pizzolato, Camila Camargo, Ildi Silva, Duda Nagle e Rhaisa Batista; a vermelha, capitaneada por Caio Castro, tem Rômulo Arantes Neto, Raquel Villar, Fiorela Mattheis, Priscila Marinho, Carlos Machado e Leonardo Migiorin. Todos eles são assistidos por medalhistas da modalidade e membros da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Entre os jurados, personalidades dividem a bancada com Eduardo Falcão, membro do Comitê Organizador da Rio 2016, e com Hugo Parisi, medalhista de saltos ornamentais.

Serginho Groisman, sempre interessado em estimular debates relevantes com os jovens, traz um "Altas Horas" ainda mais antenado neste ano e com novos quadros. Um deles é “O que meu pai não entende”, com a participação de jovens da plateia e seus pais. Para aproximar ainda mais plateia e convidados, o cenário ganha uma releitura sem deixar de lado o conceito de estúdio: os três palcos de show (um da banda feminina e os outros dois para convidados) ficarão suspensos por trás das arquibancadas, que agora formam uma arena intimista.

A nova temporada do "Zorra Total" vai ganhar o “Ônibus na Marginal Parada”, com direito a trânsito, transporte público lotado e muita história para contar. A motorista, Soninha (Rodrigo Sant’anna), e o cobrador, Cleosvaldo (André Silveira), protagonizam as mais diversas situações com os personagens que surgem ao longo do ano e não terão opção de chegar ao seu destino. Afinal, o congestionamento não permite que o ônibus saia do lugar.