viva "Flora Encantada", novelinha protagonizada por Angélia, substitui "Caça Talentos" na programação do Viva. A história pretende estimular nas crianças o cuidado com a natureza, a curiosidade por novas descobertas, a cidadania e o respeito com as diferenças. Exibida pela TV Globo em 1999, a trama era parte do programa de auditório “Angel Mix”, comandado pela apresentadora. Inspirada nas histórias em quadrinhos e na fantasia dos livros infantis, a produção mistura humor e aventura.


Angélica em cena de "Flora Encantada"
Divulgação/Globo

Angélica vive Flora, uma jovem que recebe – como herança do avô – uma reserva ecológica, situada entre os prédios de uma grande cidade. Apaixonada pela natureza, ela se dedica a preservar o patrimônio dos impulsos destrutivos de Gana Ganância (Fernanda Lobo). A vilã faz tráfico de animais silvestres e espécies ameaçadas, além de comercializar madeiras nobres. Prevenida, Flora sempre carrega sementes, perfumes e poções secretas na bolsa. Com a ajuda dos adolescentes Gafa, primeiro papel de Leonardo Miggiorin na televisão, e Mirim (Cambiro), ela desenvolve seus poderes mágicos e luta para combater a ambição de sua rival.

Além do elenco, a novelinha conta com oito bonecos confeccionados e manipulados pela equipe de Quiá Rodrigues e Renato Spinelli. Joaninja, uma joaninha tagarela mensageira, apoia Flora na batalha contra Gana Ganância. Já Toupeira é um castor dentuço que só se mete em confusão. Amigo da protagonista, o animal anda com um acessório inseparável: seu chapéu de escavador. Flora também é amparada por três flores cantoras, que entoam ditados, provérbios e recados rimados.

"Flora Encantada" estreia dia 14 de abril, às 17h no canal Viva.