Avenged Sevenfold toca 16 músicas no Rock in Rio com “Nightmare” e “Cosmic”

Compartilhe com seus amigos!

O Avenged Sevenfold tocou 16 músicas no Rock in Rio 2026 durante sua apresentação no Palco Mundo na madrugada de sábado para domingo (5 e 6 de setembro), incluindo os sucessos “Nightmare” e “Cosmic”, segundo a plataforma setlist.fm. A banda se apresentou a partir das 00h05, encerrando o segundo dia do festival dedicado ao metal.

O setlist confirmado incluiu clássicos como “Nightmare”, “Afterlife”, “Seize the Day” e “Hail to the King”, além de faixas mais recentes como “Magic”, “Nobody” e “Cosmic”. A apresentação durou aproximadamente 1h45 e contou com um intervalo para um solo de bateria durante “Unholy Confessions”.

Segundo crítica de Dora Guerra, colunista da G1, o grupo chegou 30 minutos atrasado ao palco. A recepção do público foi descrita como mais morna que o esperado, diferente do show de 2024, quando o Avenged Sevenfold estreou como headliner do festival após uma ausência de dez anos.

Heavy metal band performing on main stage at night festival, pyrotechnics and stage lights illuminating the scene, crowd silhouettes in foreground

O próprio vocalista M. Shadows comentou durante o show sobre a postura do público. “Vocês estão tão educados hoje. É a chuva?”, disse, segundo a resenha de Guerra. O comentário sugeria que a audiência estava menos entusiasmada que em apresentações anteriores.

A energia oscilou durante a apresentação. Quando a banda tocou sucessos consolidados como “Nightmare”, “Afterlife” e especialmente “Seize the Day” – que não havia entrado no setlist de 2024 – o público respondeu com entusiasmo. Porém, as reações diminuíram quando M. Shadows cantou faixas mais novas do repertório.

Stage lighting and pyrotechnics display during rock concert performance, dramatic spotlights and fire effects against dark sky

Esta foi a terceira apresentação do Avenged Sevenfold no Rock in Rio em dois anos. A banda já havia tocado no festival em 2013, quando abriu para o Iron Maiden, e retornou como headliner em 2024 com grande sucesso de crítica e público. O relacionamento recém-reatado com o Brasil levou a banda a voltar em janeiro de 2026 para shows adicionais antes desta apresentação no festival.

Segundo Dora Guerra, o show foi “um pouco anticlimático, um degrau abaixo do frenesi que marcou a estreia como headliner em 2024”. A crítica apontou que a variação de estilos no repertório – do rock alternativo ao metal progressivo, com influências eletrônicas nos últimos trabalhos – pode ter contribuído para a recepção oscilante do público carioca.

O Avenged Sevenfold encerrou o sábado na Cidade do Rock, dividindo a noite mais pesada do festival com Bring Me The Horizon, que fez sua estreia histórica no festival. O segundo dia também contou com apresentações de Sepultura e MGK no Palco Mundo.

Fontes

  • setlist.fm — setlist confirmado do show com 16 músicas incluindo “Nightmare” e “Cosmic”
  • G1 — crítica de Dora Guerra sobre o show, incluindo detalhes sobre o atraso, reação do público e comentário de M. Shadows
  • CNN Brasil — setlist provável e informações sobre a apresentação
  • Tenho Mais Discos Que Amigos — setlist e contexto sobre a apresentação

Artigos semelhantes

Avaliar esta publicação
Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

Share to...