viva O VCFAZ.TV traz algumas novidades que o canal Viva preparou para 2014. Dentre os destaques da programação estão a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Carnaval, a volta da novela "A Viagem", "O Quinto dos Infernos", a nova temporada de "Malhação" e de programas como "Central da Periferia". Confira os destaques a seguir:

- Publicidade -

Carnaval


"Viva Folia" é destaque de 2014 no canal
Divulgação/Viva

Em 2014, durante uma semana, o Viva vai respirar carnaval. A alegria da festa mais animada do ano vai agitar a programação do canal com a transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. O canal traz a apresentação do Grupo de Acesso e o Desfile das Campeãs de São Paulo e no Rio de Janeiro, o Desfile das Campeãs, com as grandes vencedoras de 2014.

Também serão exibidos os compactos com os melhores momentos dos Grupos Especiais de São Paulo e do Rio de Janeiro um dia após a transmissão da TV Globo, para o telespectador não perder nenhum detalhe. Durante a programação, boletins, reportagens e desfiles anteriores das escolas do Grupo de Acesso de São Paulo vão esquentar ainda mais o carnaval no Viva. A equipe de transmissão ainda não está definida. Outra novidade é que durante o Carnaval, o Viva ganhará uma versão provisória em HD para transmitir o evento.

Dramaturgia


Cena de "A Viagem"
Divulgação/Rede Globo

Em 2014, o Viva traz mais um sucesso da teledramaturgia brasileira para os assinantes. A novela "A Viagem" estreia no canal, ocupando o horário de "Água Viva". Remake da trama homônima apresentada pela TV Tupi em 1975, também escrita por Ivani Ribeiro, a produção foi sucesso de audiência na TV Globo em 1994, na faixa das 19h. Dirigida por Wolf Maya, a novela aborda a vida após a morte, inspirada na doutrina de Allan Kardec, fundador de uma das correntes mais conhecidas do espiritismo, o kardecismo. Estão no elenco atores como Antonio Fagundes, Christiane Torloni, Maurício Mattar, Andréa Beltrão, Miguel Falabella, Lucinha Lins, Laura Cardoso, Jonas Bloch, Thaís de Campos e Guilherme Fontes, que ganhou destaque ao interpretar o usuário de drogas e álcool Alexandre.

Na novela, ao tentar roubar o cofre do escritório onde trabalha para quitar uma dívida, ele é flagrado pelo tesoureiro da empresa, se assusta, e acaba matando o funcionário. Raul (Miguel Falabella), o irmão mais velho do vilão, e o cunhado, Téo (Maurício Mattar), decidem entregá-lo à polícia. Diná, interpretada pela atriz Christiane Torloni, decide proteger Alexandre, recorrendo aos melhores profissionais para a defesa do irmão. Sua namorada Lisa, vivida por Andréa Beltrão, resolve abandoná-lo, cansada do conturbado relacionamento. Disposta a fazer tudo pelo irmão, Diná contrata o renomado advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes). Mas o profissional está revoltado e disposto a fazer de tudo para que Alexandre fique preso, já que a vítima do homicídio era seu melhor amigo. Condenado a vinte anos de cadeia, Alexandre encontra o suicídio como saída, prometendo vingança, seja nessa vida ou na outra. O personagem é encaminhado ao Vale dos Suicidas, onde se dedica a prejudicar a vida de Raul, Téo e Otávio.


Henry Castelli e Juliana Silveira protagonizam "Malhação"
Divulgação/Rede Globo

Outra novidade é a volta da temporada 2002 de "Malhação", protagonizada pelo casal Henri Castelli e Juliana Silveira. A trama tem como tema central erros médicos. As famílias Miranda e Rodrigues formam dois núcleos. Pedro, um Rodrigues, sofrerá por causa do pai, César (Kadu Moliterno), que passou pelas mãos de um cirurgião imprudente depois de um acidente de moto. O médico é ninguém menos que o pai de Júlia, Dr. Otávio (Odilon Wagner). A temporada também foi marcada pelo elenco repleto de galãs: Cauã Raymond, Henri Castelli, Iran Malfitano e Sidney Sampaio. A atriz Bárbara Borges também chama atenção como a vilã Thaíssa. Além disso, Kadu Moliterno e André Di Biase voltam a atuar juntos, assim como no seriado “Armação Ilimitada”.


Eva Wilma e André Mattos em "O Quinto dos Infernos"
Divulgação/Rede Globo

Além disso tem a reestreia de "O Quinto dos Infernos", minissérie que conta com irreverência, a história da família real portuguesa e como foi a sua passagem pelo Brasil – o quinto dos infernos –, desde a chegada, em 1808, até a volta de Dom Pedro I para Portugal, em 1831. A primeira fase da trama conta como foi o casamento de Carlota Joaquina (Raissa Medeiros), ainda uma criança de dez anos, e Dom João VI (Cássio Gabus Mendes), que já tinha 18. Depois de adultos, Betty Lago vive a intempestiva espanhola e André Mattos, seu sempre atrapalhado e glutão marido. Carlota é a grande vilã e deseja tomar o poder dele. Mas Dom João se torna um grande estadista e 1808 decide fugir de Portugal, com toda a corte, quando percebe que não terá poder para enfrentar as forçar militares de Napoleão Bonaparte. Mas viver no paraíso tropical não vai ser uma tarefa fácil. Eles se deparam com as diferenças culturais e precisam se acostumar com o clima.

Variedades


Tati Quebra-Barraco e Regina Casé em "Central da Periferia"
Divulgação/Rede Globo

Outro programa que volta à programação é "Central da Periferia". Criado pela apresentadora Regina Casé e o antropólogo Hermano Vianna, o programa tinha como objetivo dar visibilidade nacional à cultura produzida na periferia das grandes cidades brasileiras – muitas vezes, desconhecidas do grande público. Dessa forma, a atração debatia novas formas de inclusão cultural e ainda mostrava que a “periferia era igual, mas também diferente”.

Além dos shows promovidos pelo programa, Regina Casé também fazia entrevistas com os artistas, visitava suas casas e até discutia com compositores e músicos trechos de letras das canções. O primeiro episódio foi no Morro da Conceição, em Recife (PE). Apresentaram-se no palco montado pela produção, a banda Vício Louco, DJ Dolores, um dos fundadores do movimento Manguebit, Sílvio Meira e o maracatu A Cabra Alada, entre outros artistas locais.

Upfront 2014

2014: Minisséries são destaques no History
2014: FOX estreia novas séries e novas temporadas
2014: +Globosat traz séries e documentários inéditos
2014: TNT apresenta suas novidades
2014: Filmes e esporte são destaques no Space
2014: Conheça os destaques do Cartoon Network
2014: Conheça os destaques do canal Gloob

- Publicidade -