Por: Carolina Rodrigues Castro
A Via Embratel anunciou durante coletiva de imprensa na feira ABTA 2011, que habilitará a função PenVR nos aparelhos com entrada USB. Com a nova função, o usuário assinante do pacote SD poderá fazer gravações de programas em pen drives e pausar programas ao vivo.
Idealizado durante 2 anos pela empresa, o sistema é similar ao disponível para os clientes HD e é similar ao TiVo, que existe há anos nos Estados Unidos. “Ele demorou para vir ao Brasil porque não havia mercado, mas com a chegada da TV HD e o crescimento da classe C no Brasil, resolvemos implantá-lo”, explica Claudio Zylberman, diretor de engenharia da Via Embratel.
Para utilizar o serviço, o usuário precisa fazer uma assinatura mensal de R$ 4,90. Depois, é só plugar um pen drive na entrada USB e programar a gravação pelo controle remoto, que é o mesmo utilizado regularmente. Com um pen drive de 8GB, o usuário pode gravar até 8 horas de programação.
Segundo Antonio João Filho, diretor executivo da Via Embratel, o novo serviço serve como uma alavanca para os usuários. “Esse novo serviço mostra as vantagens de uma assinatura HD e deve motivar os usuários SD a passarem para o outro plano, quando eles perceberem as vantagens de gravar seus programas”, afirma.
Por questões de direitos autorais, o arquivo gravado não roda em outros sistemas. As instruções serão transmitidas pelo canal 21 da Via Embratel.
O Portal BSD e Vcfaz.net são parceiros oficial de mídia do evento. Clique aqui e veja mais fotos.