animal As vidas de cinco mulheres de Orange County, no sul da Califórnia, não se resumem a mansões, cuidados com o corpo e eventos sociais. Elas estão seguindo para o norte, rumo à paisagem grandiosa e traiçoeira do Alasca, para honrar a herança da família e recuperar suas famosas minas de ouro abandonada em "Mulheres na Mina", que estreia no Animal Planet.

Na nova série de seis episódios, SaraJane “SJ” Bartholomae, moradora de Newport Beach, abandona sua cidade litorânea em companhia das quatro filhas já adultas – Krista, Korre, Kamme e Tori – depois de herdar duas minas de ouro de seu pai, William “Popper” Bartholomae, um magnata do petróleo e do ouro que venceu na vida por conta própria. Popper foi brutalmente assassinado quando ela era criança; por isso, SaraJane tem apenas lembranças nebulosas de sua infância na região selvagem do Alasca. No entanto, o tempo que passou no sul da Califórnia não a impediu de aprender a usar uma arma e viver ao ar livre. Porém, o mesmo não pode ser dito de suas filhas.


SaraJane “SJ” Bartholomae e suas quatro filhas no Alasca
Divulgação/Animal Planet

Apesar disso, com a alta recorde dos preços do ouro, SJ e suas filhas decidem que chegou a hora de revitalizar as minas da família em Nome e Fairbanks, no Alasca, que permanecem abandonadas desde a morte de Popper. Unindo suas economias e correndo contra o tempo, as cinco mulheres têm apenas seis semanas para colocar as minas em funcionamento antes que a ira do inverno caia sobre elas. Elas estão prontas para enfrentar a força da natureza e os animais selvagens já que ou encontram ouro ou perdem o legado da família para sempre.

"Mulheres na Mina" estreia dia 23 de fevereiro, às 22h no Animal Planet.