Mike Tyson, peso-pesado que entrou para história do esporte graças a suas vitórias no ringue, agora se aventura na TV em uma nova modalidade: a corrida de pombos. Na quinta-feira, 16 de junho, às 23h, o Animal Planet estreia CARA A CARA COM MIKE TYSON (TAKING ON TYSON), série em que a paixão de Tyson pelas aves é documentada enquanto ele e seu “time” participam pela primeira vez de competições do circuito oficial.
Mostrando a vizinhança em que Tyson foi criado e seus amigos de longa data, a série em três episódios mostra a fascinante subcultura das corridas de pombos e as competições extremamente disputadas. Nesse esporte que, assim como o boxe, é dominado por homens, as apostas são altas e envolvem, acima de tudo, o orgulho dos participantes.
Mike Tyson sempre gostou de criar pombos e esses animais fazem parte de sua vida desde a infância: seu primeiro soco foi desferido contra um vizinho provocador que matou uma delas. A partir daí, iniciou-se a trajetória que culminaria na consagração de Tyson como um dos maiores lutadores de boxe. Ao longo de sua vida, os pombos e o viveiro no telhado do prédio em que ele morava foram a constante e serviram como refúgio.
A série mostra esse lado desconhecido de Mike Tyson, à medida que revisita o cenário de sua infância: o Brooklin. O pombal sempre representou para ele um lugar de tranquilidade e a pausa na vida tumultuada. Agora, junto com amigos que partilham dessa mesma paixão, ele deixa transparecer que suas perspectivas de um futuro tranquilo estão diretamente ligadas ao contato com os pássaros.
“Não sei por que, a primeira coisa que realmente amei na vida foi um pombo; e me sinto até ridículo ao tentar explicar a razão disso”, diz Tyson. “Os pombos fazem parte da minha vida, contribuem para a minha sanidade. Se eu tiver a sorte de viver até ser bem velho, eles continuarão ao meu lado”, completa.
A equipe Tyson’s Corner contará com membros ilustres: Mario Costa, amigo desde sempre e empresário de Tyson; Vinnie Torres, treinador dos pombos, e os irmãos Roman, que cuidam da criação de aves. Entre os seus rivais estão os jovens – mas bem mais experientes na modalidade – Joe Green e Helder Rodrigues.