Você leu aqui que a BBC anunciou a fusão de seus canais de notícias, BBC World News e BBC News, a partir de 2023. A mudança, no entanto, não agradou aos jornalistas da rede britânica – que deverão convocar uma greve em protesto devido à perda estimada de 70 empregos, de acordo com o Sindicado Nacional dos Jornalistas (NUJ).

- Publicidade -

“O BBC News desempenha um papel importante na cobertura de eleições locais,  inundações e secas, bem como na cobertura de incidentes nacionais e internacionais”, declarou a secretária geral do sindicato, Michelle Stanistreet. “Entendemos que a BBC, após cortes e o congelamento da taxa de licença, está em uma situação difícil, mas não podemos apoiar uma decisão que terá um impacto severo nas notícias fornecidas.”

De acordo com informações divulgadas no mês passado, o novo canal “BBC News” irá exibir notícias ao vivo com uma cobertura global – e os espectadores da BBC News no mercado inglês receberão conteúdos específicos em determinadas horas do dia, com informações locais. Será transmitido de Londres durante o horário diurno do Reino Unido e, em seguida, Cingapura e Washington DC.

- Publicidade -