A partir do dia 03 de outubro, às 21h, o cantor e compositor Orlando Morais faz sua estreia no Canal Brasil como apresentador no programa “”: um encontro musical que mistura ritmos e sons de diferentes nacionalidades.

- Publicidade -

Diretamente de Paris, Orlando recebe músicos, compositores e cantores vindos de diferentes continentes – África, Europa e América do Sul. A direção está a cargo de Marcio DaRocha. “A nossa proposta é levar ao público brasileiro um programa musical espontâneo e dinâmico, sempre através de músicos convidados que se encontram de passagem ou vivendo em Paris”, explica o diretor.

A cada programa, Orlando improvisa, escrevendo novas letras e criando versões para as músicas propostas por seus convidados, seguidos por jam sessions. Cada convidado se apresenta dizendo sua origem, o que está fazendo na França e que tipo de ligação tem com o Brasil. No episódio de estreia, o anfitrião recebe o cantor camaronês Blick Bassy, o percussionista norte-americano Steve Shehan, a cantora lírica iraniana Sussan Deyhim e o ator e músico francês Tchéky Karyo.

Entre os entrevistados da temporada, Orlando recebe o cantor e ator francês Pierre Barouh – considerado o responsável por levar a Bossa Nova para seu país – e sua filha, a flautista de origem japonesa Maia Barouh; o acordeonista Régis Gizavo, de Madagascar; a cantora Louisy Joseph e o músico francês Kwal, ambos franceses; e o cantor e compositor brasileiro Márcio Faraco.

Com quase 20 anos de carreira, Orlando Morais se firmou como autor, intérprete, instrumentista e arranjador. Neste período, ganhou o Prêmio Sharp na categoria pop-rock, assinou trilhas sonoras de filmes estrangeiros e gravou com importantes nomes da MPB, como Maria Bethânia, Djavan, Caetano Veloso e Cazuza. Após participações bem-sucedidas em discos de artistas locais, o cantor se mudou para Paris e foi o primeiro brasileiro a receber o visto Competência e Talento. Este ano, Orlando lançou o DVD “7 Vidas” pelo selo Coleção Canal Brasil.

- Publicidade -