O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira, dia 16 de março, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Entre os assuntos da sabatina estão os desdobramentos da operação Lava Jato, as decisões do procurador-geral da República Rodrigo Janot em pedir a investigação sobre nomes citados por testemunhas ouvidas pela Polícia Federal e as relações da Câmara com o Palácio do Planalto. O programa tem apresentação do jornalista Augusto Nunes e vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.
Na manhã desta quinta-feira (12), o deputado do PMDB depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras. O nome do parlamentar consta na lista de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), divulgada na última sexta-feira (6/3). Durante a CPI, Cunha disse que o procurador-geral Rodrigo Janot o incluiu na lista de investigados da Operação Lava Jato de forma leviana para criar constrangimento.
Eduardo Cunha é deputado federal do PMDB pelo Rio de Janeiro e, desde fevereiro deste ano, ocupa a presidência da casa parlamentar. Faz parte da bancada evangélica e já prometeu barrar projetos polêmicos como a legalização do aborto e regulação da mídia.