No dia 2 de janeiro, depois do Fantástico, a TV Globo exibe o especial "Chico e amigos". No programa, alguns dos personagens antológicos de Chico Anysio vão divertir o público como participantes de um reality show, parecido com o Big Brother Brasil.

- Publicidade -

Entre eles, Painho, o pai de santo mais famoso do Brasil; Quem Quem, que perde tudo, perdeu até os tremas do seu nome; Popó, o representante da melhor idade na turma; o mentiroso Pantaleão; Silva, o mulherengo feioso; o deputado Justo Veríssimo, que não faz jus ao nome; e o malandro carioca Azambuja. “É impressionante como cada tipo do Chico tem uma vida própria. Quando contracena um com outro, não dá para dizer nunca que é um mesmo ator. O talento dele é imensurável”, diz Maurício Sherman, diretor geral do programa, que trabalha com Chico Anysio há mais de 50 anos. ‘Chico e amigos’ conta com as participações de Milton Gonçalves, que é apresentador do reality, e dos BBBs Serginho, Priscila, Angélica, Lia, Cacau e Joseane, dessa vez confinados na ficção.

O humorista interpreta também alguns personagens em esquetes. Nos quadros de Painho, por exemplo, a atriz Aparecida Petrowky faz o papel de Das Mercês. Na escolinha do Professor Raimundo, Chico Anysio se multiplica: ele interpreta não só o professor, mas também doze alunos, entre eles Tavares, Coalhada, Salomé e Gastão. Há participações ainda de Orlando Drummond, como Seu Peru, e de Telma Reston, como Sofia, a mulher de Nazareno. O roteiro do programa é de Gugu Olimecha, Daniel Adjafre, Marconi Leal e Nani.

- Publicidade -