Olá, internautas

- Publicidade -

O telejornal mais tradicional da TV brasileira vive um momento de transição. William Bonner começa, gradativamente, a se afastar do comando do “Jornal Nacional”. O apresentador, que está há mais de 25 anos à frente do noticiário, se ausentou, recentemente, em algumas oportunidades.

A TV Globo já sinaliza possíveis substitutos. Nesse período, Heraldo Pereira assumiu o posto ao lado de Renata Vasconcellos. O ex-apresentador do Jornal das Dez seria a melhor opção para suceder Bonner. Forma uma boa dupla com a apresentadora. Dois jornalistas experientes.

A TV Globo escalou também Marcio Bonfim. Vindo do NE2 – Globo Nordeste, ele é um jornalista mais desconhecido em todo o Brasil. Já Heraldo, há décadas, é conhecido do telespectador do “JN”. Apesar de ser mais jovem, Bonfim adota um estilo mais formal na apresentação.

Apesar de não aparecer com uma constância no “Jornal Nacional”, Cesar Tralli é outro nome forte que aparece entre os possíveis sucessores de Bonner. Atualmente, comanda o “Jornal Hoje”, telejornal de abrangência nacional. Vez ou outra, aparece na edição dos sábados do JN. Em uma dessas oportunidades, o apresentador fez questão de ressaltar que Bonner é seu “ídolo”, após a exibição de uma reportagem sobre a entrega de uma premiação ao apresentador-titular do JN nos Estados Unidos. Diferente de Bonfim, Tralli adota um estilo mais informal. Seria uma mudança de estilo no “JN”.

Bonner não é um nome insubstituível. A TV Globo, desde já, deveria investir no sucessor do apresentador para que a transição seja menos perceptível aos olhos do telespectador.

Fabio Maksymczuk

- Publicidade -