A primeira temporada da minissérie francesa Mafiosa estreia no canal de TV por assinatura Globosat HD na segunda-feira, dia 12, e acompanha a vida de Sandra Paoli, advogada criminalista que vive em Córsega e que concorda em se torna líder de cartel após a morte de seu tio. Os oito episódios contam a história de poder e solidão de Sandra, que precisa aprender a governar uma facção e lidar com o submundo da máfia.

- Publicidade -

“No começo a ideia era fazer uma saga realista sobre a máfia, então o escritor Hugues Pagan veio com essa incrível e improvável ideia de ter um clã governado por uma mulher. Ela foi jogada nesse mundo como herança do seu tio, vítima de um complô. É uma troca de costumes, o que implica para Sandra uma luta interna e externa contra um mundo governado por homens”, explica o produtor Nicole Collet.

Na Córsega dos dias de hoje, Sandra está em seu conversível indo ao encontro de seu tio François. Porém, uma emboscada os esperava e tiros são disparados de todos os lados. François morre nos braços de Sandra e assim ela perde o único homem que foi realmente importante em sua vida, apesar de ter um irmão de lealdade inabalável, Jean-Michel. Alguns dias depois a família reúne-se em luto e, para a surpresa de todos, descobre que Sandra, 30 anos recém-feitos, herdou de seu tio o império da família. Há protestos e rumores, mas o testamento está lá, firmado e autenticado em cartório.

Ela então se vê presa em meio ao fogo cruzado de um mundo em que o jogo é sempre sujo e em que policiais nem sempre estão do lado certo da lei, armas são roubadas de um barco da patrulha alfandegária, joias são arremessadas de um avião e dinheiro é lavado em pequenas lojas que subitamente são incendiadas. Sandra tem as mãos sujas de sangue e paga por isso à noite, sozinha em sua enorme mansão. Ela assumiu uma difícil herança, e às vezes pessoas honestas e determinadas mostram-lhe o que sua escolha pelo poder trouxe consigo.

Mafiosa vai ao ar toda segunda-feira, às 22h.

- Publicidade -