A HBO Latin America anunciou que começou a filmagem da nova temporada da bem-sucedida e premiada série original "Capadócia", com mais drama e ação, além de novos atores. A HBO Latin America Originals continuará à frente da produção executiva e da supervisão geral, e a produtora mexicana Argos será responsável pela realização.

- Publicidade -

“Estamos muito orgulhosos de iniciar a filmagem da terceira temporada de Capadócia, que vai fechar círculos e apresentar histórias novas e intensas”, comentou Luis F. Peraza, vice-presidente Executivo de Produção Original da HBO Latin America Group. “O nosso compromisso de alto padrão de qualidade nas nossas produções continua presente neste novo projeto, assim como nos demais que estamos realizando em outros países da região.”


Forças antagônicas vão movimentar a terceira temporada de Capadócia. De um lado está La Cofradía, um grupo sinistro composto por membros da elite do poder que controlam o corporativo ECSO e, consequentemente, Capadócia. Do outro está Teresa Lagos (Dolores Heredia), que conhece os segredos mais graves de Capadócia e é obrigada a voltar da morte em vida e assumir o papel de líder contra esse grupo. La Cofradía se apoia em Federico Márquez (Juan Manuel Bernal), visto como líder nacional, e em Hirám Alós (Marius Biegai), um psiquiatra estranho cujas experiências comportamentais e de manipulação serão utilizadas nas presas de Capadócia e depois espalhadas pela sociedade para provocar o caos. Será declarada guerra entre estas duas forças.

Na nova temporada a série conta mais uma vez com o talento de Dolores Heredia, Juan Manuel Bernal, Marco Treviño, Cecilia Suárez, Aída López e Ana de la Reguera. Além destes atores respeitados, estarão no elenco Gabriela de la Garza, Damián Alcázar, Ernesto Gómez Cruz e a atriz indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro Adriana Barraza.

Terceira temporada estréia em 2012 na HBO
Divulgação/HBO

"Capadócia 3" será filmada durante este segundo semestre e será composta de 13 episódios de uma hora de duração. Contará com a direção de Pitipol Ybarra, Javier Patrón Fox, Carlos Carrera e Moisés Ortiz Urquidi.

A primeira temporada de "Capadócia" foi indicada ao Emmy Internacional nas categorias Melhor Série Dramática, Melhor Atriz (Cecilia Suárez) e Melhor Ator (Oscar Olivares). Em 2008 recebeu o prêmio Ninfa de Ouro no Festival de TV de Monte Carlo na categoria Melhor Produtor Internacional de Série de Televisão Dramática e um Reflet d’Or no Festival de Cinema Tous Ecrans em Genebra, Suíça, como Melhor Série Dramática Internacional. Em 2009 foi considerada a Melhor Série Dramática em Espanhol pela Aliança Gays e Lésbicas contra a Difamação (GLAAD, sigla em inglês). A segunda temporada de "Capadócia" foi indicada ao prêmio Ninfa de Ouro na 51ª edição do Festival de Televisão de Monte Carlo na categoria Melhor Série Dramática.

- Publicidade -