O ‘Hipertensão’ estreou nesta quinta-feira, dia 8, com muita adrenalina e com a eliminação de um dos participantes. Após três provas que exigiam controle físico e mental, Polliana obteve o pior resultado e foi desclassificada da disputa. Ao se despedir do jogo, a tatuadora brasiliense lamentou sua saída da competição. “Eu fiquei muito triste com a eliminação. Queria ter ficado até o fim do programa e levado o meio milhão. Não deu. Mas pelo menos eu levo essa experiência pra casa e vou ter história pra contar.”, lamentou a jogadora.
Prova da Imunidade
O primeiro desafio a ser encarado pelos 16 competidores foi a “Prova da Imunidade”. Nela, os participantes divididos em duplas tinham que se equilibrar em cima de uma estrutura de ferro e pegar o maior número de bandeiras amarelas possível e assim conquistar a imunidade. O par que conquistou o melhor resultado na prova foi Kelly e Mauro e não puderam ser indicados pela casa para a “Prova da Eliminação”. As três duplas que obtiveram os piores resultados foram: Bruno e Nathália, Marina e Joe, Polliana e Thiago. E, por isso, foram para a “Prova de Fogo”.
Prova de Fogo
Na segunda prova da competição, as duplas tiveram que se segurar a um helicóptero e se atirar na água no ponto mais próximo possível a duas boias, pegar as bandeiras que lá estavam e assim parar o tempo da prova. “O que é mais tenso, se agarrar a um helicóptero ou soltar dele?”, brincou a apresentadora Glenda Kozlowski enquanto apresentava o desafio aos participantes. O par mais devagar foi Polliana e Thiago, e por isso os dois foram automaticamente para a “Prova da Eliminação”. Indicada pelo “Conselho dos Participantes” com seis votos, Marina foi a terceira competidora a ir para o teste final.
Prova da Eliminação
Na prova eliminatória chamada “Sem ar e afundando”, os três participantes foram algemados dentro de um saco plástico e jogados em uma piscina. Quem demorasse mais tempo para soltar as algemas, sair do saco e tocar o local indicado, estava eliminado do ‘Hipertensão’. Marina realizou a tarefa árdua em 23 segundos, já Thiago e Polliana não conseguiram completá-la. Por isso, coube a produtora de moda eliminar um dos dois da competição. Marina poupou Thiago e Polliana deixou o jogo. “Eu salvei o Thiago porque ele é meu parceiro. A gente treina junto na casa.”, justificou a paulista.
O ‘Hipertensão’ será exibido nas noites de quinta-feira e domingo, após ‘O Astro’ e ‘Fantástico’, respectivamente. Além disso, serão realizados flashes diários na programação com as últimas novidades da competição. O formato original da Endemol e Rede Globo tem direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção geral de Carlos Magalhães e LP Simonetti.