[creditos:1b4485f228]
Inscrições para o concurso cultural “SKY apresenta DIRECTV Cinema+” estão abertas (Divulgação)[/creditos:1b4485f228]
Estudantes de cinema e audiovisual com interesse na criação de curtas-metragens podem participar da promoção “SKY apresenta DIRECTV Cinema+”, promovido no Brasil pela SKY em parceria com a DIRECTV Latin America, o Sundance Channel, USC School of Cinematic Artse aCreative Artists Agency (CAA). As inscrições estão abertas por meio do site http://br.directvcinemaplus.com e, para participar, é necessário enviar um vídeo com tema livre de até 10 minutos. As inscrições se encerram em 30 de novembro.

- Publicidade -

O concurso, que já está em sua 4.ª edição na América Latina e chegou ao Brasil pela primeira vez este ano, tem como objetivo promover o cinema independente na região pela concessão de bolsas de estudoe fomentando a cultura e a educação em seus países. Desde a primeira edição, em 2013, 12 mil estudantes participaram do DIRECTV Cinema+.

"Hoje temos a consolidação desta iniciativa maravilhosa que, graças ao apoio e aceitação de estudantes, é um sucesso a cada ano. Prova disso é a inclusão do Brasil no concurso. Esperamos que o DIRECTV Cinema+ possa cada vez mais incentivar a produção audiovisual e promover estudantes de cinema da América Latina”, diz Sandro Mesquita, VP de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da DIRECTV Latin America.

O vencedor nacional receberá uma bolsa de estudos e melhorias para a sua instituição de ensino, e se classificará para disputar a etapa regional, com representantes dos outros países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico, Equador, Uruguai e Venezuela. Eles serão julgados nesta fase pelos membros da Creative Artists Agency (CAA). O vencedor regional do DIRECTV Cinema+ ganhará um curso de verão na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos. A votação será online e aberta ao público, e no dia 22 de março de 2017 será apresentado o vencedor do concurso.

- Publicidade -