No último sábado, dia 27 de novembro, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, a grande decisão da Taça Libertadores da América entre Palmeiras e Flamengo, direto do estádio Centenário, em Montevidéu-URU, e registrou uma audiência histórica em todas as praças do país aferidas pelo Kantar IBOPE Media.

- Publicidade -

Na Grande São Paulo, a cobertura da partida que consagrou o time paulista como campeão da principal competição de clubes do continente, após vitória de 2 a 1, na prorrogação, alcançou 27,3 pontos de média, 47% de share e 32 pontos de pico. Foi o melhor desempenho em audiência desde o dia 21 de julho de 2002, quando o SBT marcou 28 pontos com a exibição do ‘Programa do Silvio Santos’.

Na mesma faixa horária, das 17h às 19h38, a TV Globo marcou 9,3 pontos de média com a exibição de um programa de auditório, uma novela e um jornalístico. A terceira colocada marcou apenas 3,4 pontos de média com um jornalístico policial.

Além do recorde de audiência dos últimos 19 anos, a diferença de 192% de vantagem para a emissora segunda colocada foi a maior registrada na história do canal. Somente na grande São Paulo, o SBT alcançou 3,4 milhões de lares e 4,5 milhões de pessoas.

- Publicidade -