De volta ao canal português TVI, onde liderou audiências no início dos anos 2000, João Kléber não tem conseguido repetir o feito em 2022. Desde o final de julho, o apresentador voltou a dar as caras na Europa, no programa “Teste de Fidelidade” (originalmente exibido pela RedeTV!), para ajudar a emissora portuguesa a levantar as audiências – atualmente, a TVI ocupa o segundo lugar, atrás do canal SIC, líder desde 2019.

- Publicidade -

Exibido nas madrugadas de sexta para sábado, entre a meia-noite e as 2h (horário de Lisboa), o “Teste de Fidelidade” perdeu para o principal concorrente: a novela “Pantanal“, que vai ao ar pela SIC na mesma faixa horária. Apesar de ter gerado curiosidade em sua primeira exibição, quando chegou a liderar, o mesmo não se repetiu na exibição do último fim de semana.

Apesar de João Kléber ficar em segundo lugar, a disputa entre “Pantanal” e “Teste de Fidelidade” na televisão portuguesa teve pouca diferença em termos de share (participação): 13,9% contra 11,5%, respectivamente.

A exibição do “Teste de Fidelidade” é considerada um teste pela TVI, que deverá levar ao ar alguns episódios até o meio de agosto, quando irá reavaliar se o programa continua tendo aceitação do público.

- Publicidade -