O canal de entretenimento Liv exibe a partir de quinta-feira, 8 de setembro, às 22h, a segunda temporada de Dexter. Em “It’s Alive”, episódio que dá início à temporada da série, as coisas começam a complicar para Dexter já que as suspeitas de Doakes (Erik King) sobre ele aumentam. Suas vítimas estão escapando e o local onde despeja os corpos foi descoberto. Paul (Mark Pellegrino) questiona Rita (Julie Benz) a respeito de um sapato que sumiu e Debra (Jennifer Carpenter), irmã de Dexter, está vivendo um drama após a morte de Ice Truck (Christian Camargo).
Matar criminosos faz de Dexter um assassino em série que tem vida dupla. Aos olhos do mundo, ele é uma pessoa querida, membro respeitável da polícia de Miami, perfeito cavalheiro e gosta de crianças. Mas enquanto seu desejo de matar se mantém imutável, ele luta por fazer crer que tem emoções normais, que na verdade não sente, e por manter uma imagem de bom cidadão, responsável e preocupado com a sociedade em que vive. Foi seu pai adotivo, Harry Morgan (James Remar), que lhe ensinou as táticas que ele usa para encobrir seus defeitos e agir como uma pessoa normal.
Entre as poucas relações pessoais que Dexter mantém estão Debra, irmã adotiva que desconhece a vida secreta do irmão, e a namorada Rita, cujos traumas depois de anos de abuso e violência nas mãos do ex-marido a impedem de ter uma intimidade normal com Dexter. Isso, aliás, convém ao assassino, que acha que uma relação mais formal com Rita poderia acabar por delatá-lo. Dexter gosta muito de crianças, especialmente dos filhos de Rita, Astor (Christina Robinson) e Cody (Preston Bailey).