No dia 29 de agosto, Dia Nacional do Combate ao Fumo, o Megapix apresentará o polêmico longa-metragem Obrigado Por Fumar, às 20h05. A exibição lembra a data com intuito de conscientizar o público, independente de ser adepto ou não do cigarro, sobre os danos causados pela droga legalizada mais utilizada do planeta. Uma reflexão politicamente incorreta, que expõe o poder da palavra na conhecida cultura de manipulação de informações.

- Publicidade -

Com direção do estreante Jason Reitman e roteiro baseado na obra de Christopher Buckley, a trama satiriza a indústria do fumo e as estratégias desenvolvidas por um lobista da área, Nick (Aaron Eckhart). Durante a produção fica no ar a dúvida se a liberdade de escolha em um mundo dominado pela propaganda é liberdade de verdade. Diante desta democracia do consumo, é preciso entender se Nick age com sinceridade, ingenuidade ou completamente irônico para satisfazer os interesses da empresa. O personagem leva uma vida contraditória: enquanto manipula os riscos do tabaco em programas de TV, critica o uso na frente do filho Joey (Cameron Bright).

Os principais inimigos antitabagistas do porta-voz são o senador democrata Ortolan Finistirre (William H. Macy) e a repórter investigativa Heather Holloway (Katie Holmes). O thriller equilibra drama e comédia, evidenciando que o livre mercado é a mentira do golpista. Robert Duvall, Sam Elliott, Rob Lowe, Adam Brody e Maria Bello completam o elenco do título indicado ao Globo de Ouro nas categorias filme – comédia/musical e ator do gênero com o Aaron Eckhart.

- Publicidade -