multishow Os assinantes das principais operadoras via satélite da região norte, parte do nordeste e parte do centro-oeste brasileiro estão sem o sinal do canal Multishow HD desde a última terça-feira, dia 14 de janeiro. Por conta da exibição dos boletins ao vivo do Big Brother Brasil a Globosat exige que estes estados sintonizem uma versão diferente do Multishow, conhecido como Multishow Fuso.

O sinal SD do canal é automaticamente alterado. Como exemplo, os assinantes da SKY ao tentar sintonizar o canal 42 nestas regiões são direcionados para o canal 142. Os assinantes da Claro hdtv recebem uma mensagem de "código 16" na tela e são informados que em 5 segundos será aberto o sinal correto para a região ao acessar o canal 42.

O procedimento deveria funcionar de forma semelhante para a versão em alta definição do canal. No entanto, tanto na SKY quanto na Claro, por exemplo, ao tentar sintonizar o canal Multishow HD o assinante é direcionado para o Multishow Fuso SD. Apesar de mantida a programação (com alteração apenas dos horários de entrada ao vivo do BBB), o assinante perde o direito de conferir seus programas favoritos com mais qualidade de vídeo e áudio.

Segundo fontes ouvidas pela Redação VCFAZ.TV, que pediram para terem suas identidades preservadas, a Globosat chega a disponibilizar o sinal do Multishow Fuso HD, mas a atual disponibilidade de espaço principalmente nas operadoras via satélite impede que o canal chegue na casa dos assinantes.

Tanto a programadora (Globosat) quanto a emissora detentora dos direitos (TV Globo) deveriam buscar uma solução melhor para a transmissão dos boletins ao vivo do Big Brother Brasil de forma que o assinante não tenha de ficar sem "seu canal" durante 3 meses a cada início de ano.