A partir de quinta-feira (27), o Investigação Discovery desvenda os bastidores do trabalho jornalístico na apuração de crimes misteriosos com a estreia da quarta temporada de “People Magazine: Além da Notícia” (People Magazine Investigates).

- Publicidade -

São 12 novos episódios que se aprofundam nas investigações noticiadas pela revista em casos reais cercados por suspense. Ao virarem páginas da People, esses crimes geraram comoção e a sua cobertura demonstra toda a força do jornalismo: o trabalho da polícia em cada um dos casos se desenvolve paralelamente às apurações dos jornalistas – as descobertas criminais e jornalísticas aparecem entrelaçadas.

A cada episódio de uma hora, a atração reconstitui um caso que mobilizou a redação da People; são crimes de natureza diversa: de homicídio a fraudes. Os próprios repórteres e editores situam o espectador em tramas complexas que desafiam os limites entre realidade e ficção.

As histórias contadas pela série são marcadas por reviravoltas impressionantes que são revividas enquanto dramatizações e entrevistas recriam o percurso das investigações. Imagens reais das cenas do crime e registros audiovisuais dos interrogatórios e julgamentos completam o panorama apresentado por “People Magazine: Além da Notícia”. Também falam às câmeras os advogados de defesa, juízes, promotores e policias que trabalharam nos casos.

O episódio de estreia da quarta temporada retorna a 1971, quando começou uma série de homicídios em plena capital dos Estados Unidos – foram seis vítimas, todas elas mulheres, assassinadas entre abril daquele ano e setembro de 1972. Com idades entre 10 e 18 anos, as crianças e jovens foram sequestradas e depois mortas por um assassino em série que ficou conhecido como Freeway Phantom (“o fantasma da estrada”, em tradução livre) e disseminou o pânico não apenas em Washington, como em todo o país.

A 4ª temporada de “People Magazine: Além da Notícia” estreia dia 27 de fevereiro, às 22h10 no Investigação Discovery.

- Publicidade -