Charles Dennis Buchinsky, mais conhecido no mundo da Sétima Arte pela alcunha de Charles Bronson, estava longe de ser um rostinho bonito na indústria cinematográfica. E ele sabia disso. Com uma constituição física que sempre se manteve sólida como uma rocha, ele rapidamente assumiu o arquétipo dos personagens durões, que falavam pouco, sempre com uma assustadora voz grave, mas que resolviam a maior parte dos problemas na base dos punhos.

- Publicidade -

Vivendo personagens que iam do gângster ao matador de aluguel, Bronson tornou-se uma estrela improvável – mas que ainda hoje continua na lembrança de todo cinéfilo que curte um bom filme de ação. No mês em que ele completaria 90 anos se estivesse vivo (mais exatamente no dia 3 de novembro), o canal de TV por assinatura TCM homenageia a carreira de Bronson com uma maratona de quatro filmes – que serão exibidos no sábado, dia 5 de novembro, começando às 13h.


Charles Bronson morreu em 2003.

A programação começa com RENEGADO IMPIEDOSO, no qual o ator vive um mestiço indígena perseguido depois de matar, em defesa própria, um soldado norte-americano. A situação muda quando seus perseguidores adentram o território dos índios e se tornam mais caça do que caçadores. Uma caçada também é o que ele enfrenta em PERSEGUIÇÃO MORTAL, produção na qual vive um sujeito com cara de poucos amigos que defende um cachorro e arruma confusão em pleno Canadá gelado. Muito antes de Jean Claude Van-Damme, Charles Bronson já defendia o pão nosso de cada dia com sangrentos combates urbanos em LUTADOR DE RUA. E para completar, em DESAFIANDO O ASSASSINO, ele prova que um humilde fazendeiro pode ter muito a esconder quando resolve combater o crime organizado.

Confira a programação completa da homenagem a Charles Bronson que acontece no sábado, dia 5:

13h – RENEGADO IMPIEDOSO (Chato’s Land, 1971)
14h45 – PERSEGUIÇÃO MORTAL (Death Hunt, 1981)
16h25 – LUTADOR DE RUA (Hard Times, 1975)
18h05 – DESAFIANDO O ASSASSINO (Mr. Majestyk, 1974)

- Publicidade -